Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Wiz coloca, em seis dias, metade da força de trabalho remota com solução baseada na nuvem
Home > Tendências

Wiz coloca, em seis dias, metade da força de trabalho remota com solução baseada na nuvem

Empresa utiliza plataforma de Cloud Contact Center da Nuveto para garantir continuidade da oferta de produtos financeiros e de seguros

carla

15/05/2020 às 15h03

Foto:

Pesquisas do setor têm mostrado como cresceu a procura por serviços de nuvem com a demanda de trabalho remoto imposta pelas medidas de isolamento social em todo o mundo. A Wiz, distribuidora de produtos financeiros e seguros, foi uma dessas empresas que precisou migrar seus programas de relacionamento com os clientes para uma solução na nuvem. Seu desafio era assegurar que 50% de sua força de trabalho começasse a trabalhar em home office no prazo de seis dias.

A empresa iniciou a migração de boa parte de suas soluções tecnológicas para a nuvem em 2018. No ano seguinte, implementou um projeto de conectividade e migrou o atendimento para a solução Cloud Contact Center da Nuveto, o que permitiu, além da redução de custos, maior flexibilidade de sua conexão com monitoramento contínuo, a fim de garantir impacto mínimo nas operações em eventuais ocorrências de indisponibilidade nas redes dos provedores de telecomunicações.

“Estes investimentos no aperfeiçoamento de nossa infraestrutura e de migração de soluções prioritárias para a nuvem da Nuveto, nos permitiu agir de forma rápida e eficiente e colocar, do universo de aproximadamente 2.300 colaboradores, mais de 1.100 pessoas em home office em apenas seis dias depois de anunciada a pandemia por coronavírus”, afirma Michael Pimentel, Gerente de Serviços Unificados da Wiz.

Segundo Pimentel, outro aspecto importante foi o fato de toda a tecnologia da Wiz ser fundamentada em VPN, rede privada virtual, com o intuito de assegurar que as estações de trabalho funcionem mesmo em ambientes externos. Simultaneamente, a Wiz revisou regras e políticas de utilização dos vários canais de relacionamento. “Com a recente crise, nós liberamos os acessos a VPN como medida emergencial e também adotamos um misto de tecnologias e passamos a utilizar amplamente a solução da Five9, por ser totalmente baseada na nuvem, garante segurança e integração ao ambiente externo”, explica o executivo.

CIO2503

E-book por:

Para atender as necessidades das unidades de negócio Wiz BPO e WIZ B2U, que atuam na prestação de serviços de pós-vendas e vendas respectivamente com o apoio de cerca de 700 colaboradores, a Wiz adotou uma combinação de tecnologias permitindo que, mesmo utilizando computadores pessoais, os colaboradores pudessem acessar seus computadores fisicamente instalados na Wiz.

“Com essa prática todos os aspectos de segurança e de compliance foram assegurados, já que não há compartilhamento de dados fora da rede da companhia. As tecnologias de Computer Telephony Integration (CTI) e Customer Relationship Management (CRM) em nuvem, por sua vez, estão possibilitando a prestação de atendimento, com escala 24/7”, destaca Pimentel.

Na primeira semana de atuação dos colaboradores em home office, a Wiz contabilizou, em determinados momentos, até 500 acessos simultâneos no Microsoft Teams e mais de 250 reuniões diárias. “Mesmo com o aumento significativo do número de acessos, os indicadores operacionais não foram impactados e o NPS (Net Promoter Score), métrica para medir a satisfação dos clientes, teve um crescimento de 7% nesse período”, acrescenta.

Um ambiente de contact center tradicional pode reunir muita gente no mesmo espaço – muitas vezes mais de 1.000 pessoas em um turno, o que pode chegar a milhares de colaboradores diariamente. “Uma das características mais importantes da solução Nuveto é a flexibilidade no atendimento, o que vem ajudando muito empresas como a Wiz, que não podem parar e precisam atingir metas diárias e mensais. Com a opção deles pela plataforma Five9 da Nuveto, esta migração emergencial ocorreu de maneira rápida e segura e garantimos assim que os colaboradores trabalhassem em casa com condições adequadas e em segurança, algo imprescindível em um momento turbulento como o atual”, reforça Luís Palermo, CEO da Nuveto.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15