Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
WhatsApp apresenta recurso com QR Code para ajudar comunicação entre empresas e clientes
Home > Notícias

WhatsApp apresenta recurso com QR Code para ajudar comunicação entre empresas e clientes

Aplicativo também tornará catálogos compartilháveis e diferentes plataformas

Da Redação

13/07/2020 às 10h13

Foto: Shutterstock

O serviço de mensagens do Facebook, o WhatsApp, apresentou dois novos recursos para ajudar a comunicação entre empresas e clientes. Para tornar o atendimento mais ágil, o cliente poderá digitalizar um QR Code da empresa para iniciar o bate-papo. Além disso, a empresa anunciou que os catálogos de produtos ou itens individuais poderão ser compartilhados como links em sites, Facebook e Instagram.

Anteriormente, as pessoas interessadas em um negócio tinham que adicionar o número do WhatsApp a seus contatos. Com o novo recurso, o cliente pode apenas digitalizar o código QR que uma empresa exibe em sua loja, embalagem ou recibo do produto para iniciar o atendimento.

A empresa, por outro lado, poderá deixar uma mensagem pré-preenchida automática opcional para receber o cliente e iniciar a conversa. Segundo o Facebook, com as ferramentas de mensagens do aplicativo, as empresas podem enviar rapidamente informações, bem como seu catálogo, para iniciar a conversa.

Os códigos QR estão disponíveis para empresas em todo o mundo usando o aplicativo WhatsApp Business ou a API WhatsApp Business desde esta quinta-feira (9).

A novidade atinge, sobretudo, os brasileiros. No início deste ano, uma pesquisa descobriu como a maioria dos consumidores no Brasil optou por interagir com as marcas via WhatsApp. Uma pesquisa realizada pela Opinion Box e Mobile Time e encomendada pela empresa de serviços de comunicação Infobip, mostrou que o aplicativo está presente em 99% de todos os smartphones do país. Além disso, cerca de 77% dos usuários do WhatsApp no Brasil se comunicam com as empresas por meio do aplicativo para fazer perguntas e solicitar informações adicionais sobre ofertas comerciais.

CIO2503

E-book por:

Tamanha a popularidade do app para negócios no Brasil que, no final do ano passado, a plataforma advertiu que restringiria o abuso de recursos de negócios para mensagens em massa com a aplicação de uma ação legal, segundo o site.

Compartilhamento de catálogos

Desde o lançamento no ano passado, os catálogos se tornaram uma maneira popular de as pessoas se envolverem com uma empresa no WhatsApp. Mais de 40 milhões de pessoas visualizam um catálogo de negócios no aplicativo, de acordo com o Facebook.

O novo recurso, permite agora, o compartilhamento de catálogos e itens individuais como links em sites, Facebook, Instagram e outros lugares. Se as pessoas quiserem compartilhar um catálogo ou item que encontrarem com amigos ou familiares, eles podem copiar o link e enviá-lo no WhatsApp ou em outros aplicativos.

Para começar a usar códigos QR ou para aprender a compartilhar e publicar os catálogos, as empresas podem seguir as etapas disponíveis no FAQ do app.

Tags
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15