Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Varejista investe em omnichannel para transformar lojas físicas em centros de distribuição
Home > Notícias

Varejista investe em omnichannel para transformar lojas físicas em centros de distribuição

Projeto guiado pela solução da Totvs Omni by Moddo integrará mais de 30 lojas para reduzir o impacto da quebra de estoque

Da Redação

20/07/2020 às 12h30

Foto: Adobe Stock

A empresa do setor de moda, Recco Lingerie, investiu na implantação da estratégia omnichannel para reduzir o impacto da quebra de estoque e integrar lojas físicas. A empresa optou pela solução da Totvs Omni by Moddo, que vai auxiliar a varejista a integrar todos os canais físicos e on-line para um estoque unificado.

Segundo a Totvs, com o novo sistema, os clientes da Recco terão acesso ao estoque completo de todas as lojas em qualquer canal de atendimento, podendo efetuar uma compra on-line para retirar na loja física ou comprar na loja física para receber em casa, entre outras possibilidades.

"O atual cenário de crise econômica causado pelo coronavírus fez com que muitos varejistas tivessem que acelerar seu processo de transformação digital para estarem presentes em novos canais digitais, ao mesmo tempo que precisam capturar novas oportunidades de receita", comenta Elói Assis, Diretor de Varejo da Totvs.

O TOTVS Omni by Moddo é uma solução agnóstica e que pode ser conectada a qualquer sistema utilizado pelo cliente. "No caso da RECCO, o cliente terá também a funcionalidade de compra online e retirada na loja física, compra física e recebimento em casa, além de prateleira infinita, por conta da unificação dos estoques", destaca Assis.

CIO2503

E-book por:

Com a solução, as lojas físicas passam a funcionar como centros de distribuição, podendo reduzir custos - como taxas de entrega - e envio de produtos de forma mais rápida aos clientes.

"Escolhemos a solução da Totvs por meio de uma consultoria que contratamos. A parceria permitirá a integração de nossas 26 lojas próprias e 8 lojas franqueadas. A primeira fase, focada nas lojas próprias, já terá seu go-live no segundo semestre deste ano. O principal benefício é garantir que o cliente sempre consiga o produto que procura, independente do canal que faça a compra, evitando perda de oportunidade de receita devido à quebra de estoque", explica Marcelo Recco, Diretor Conselheiro da Recco.

Marcelo Recco conta que além disso, o próximo passo será integrar também lojas multimarcas para levar os produtos da marca para diferentes regiões do país, a partir de uma plataforma integrada.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15