Home > Carreira

Unisys contrata Sergio Rubinato Filho

Executivo chega à empresa para conduzir a transformação a que se propôs: oferecer serviços mais abrangentes e em tempo real

Redação do COMPUTERWORLD

15/01/2008 às 14h40

Foto:

"Ano novo, empresa nova" é uma máxima que se adéqua ao momento de Sergio Rubinato Filho. Logo na primeira semana de 2008, o executivo – que atuou nos últimos 2,8 anos na CA desenvolvendo a estratégia de gerenciamento de serviços de TI em conformidade com o ITIL – embarcou para os Estados Unidos para começar o treinamento na Unisys, onde passou a ocupar o cargo de arquiteto de infra-estrutura em tempo real.

Rubinato Filho conta que sua chegada à companhia coincide com um novo momento da Unisys, que vai aumentar a oferta de serviços e prover serviços em tempo real, seguindo tendências já adiantadas pela consultoria Gartner. “A intenção é ajudar aos clientes a construir uma infra-estrutura que possa crescer ou diminuir de acordo com a necessidade da área de negócios”, explica.

O executivo - colunista do COMPUTERWORLD - vai fazer a ponte entre clientes e a companhia, ajudando tanto na parte técnica quando na formulação da tática operacional. Nessa parte vai ser possível colocar em prática os conhecimentos do executivo em governança de TI. “Como vou desenhar com o cliente o plano de implantação, podemos adotar as práticas de governança, porque alguns paradigmas mudam de qualquer forma”, diz.

Dessa forma, Rubinato avalia que a satisfação do cliente pode ser ainda maior, já que junto com a adoção de uma tecnologia pode ser possível mudar a forma de monitoração e gestão, incluindo hábitos como parte do negócio.

Antes da CA, o executivo atuou também na Quint e na Microsoft por 12 anos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail