Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
TIVIT anuncia Cristiano Franco como novo diretor de transformação digital e inovação
Home > Carreira

TIVIT anuncia Cristiano Franco como novo diretor de transformação digital e inovação

Executivo soma mais de 20 anos de experiência em empresas de tecnologia e telecom

Da Redação

13/02/2020 às 10h00

Foto: Shutterstock

A TIVIT anunciou a contratação de Cristiano Franco para reforçar sua unidade de negócios de Digital Business. Franco assume a posição de Diretor de Transformação Digital e Inovação e irá responder a Wander Cunha, Diretor Executivo & Head da Unidade de Negócios de Digital Business.

Franco soma mais de 20 anos de experiência em empresas de tecnologia, além de passagens em empresas de telecomunicações como Algar, NET e Claro. Foi também gerente sênior de inovação na Kroton e ajudou na construção da startup mineira Zup, onde liderou uma unidade de negócios de serviços e produtos digitais recentemente.

Na TIVIT, o executivo terá entre seus desafios reforçar a aplicação da cultura colaborativa e cocriação de soluções com clientes. “Chego para fortalecer o mindset digital da empresa. Espero fomentar em nossos clientes a experimentação de novas tecnologias e métodos de trabalho com aprendizado contínuo e o objetivo de ser continuamente melhor todos os dias”, afirma.

Franco ressalta que, apesar de as práticas digitais não serem mais novidade nas grandes empresas em busca de competitividade e inovação, os resultados colhidos ainda não são de alto impacto.

CIO2503

E-book por:

“Há muito o que se fazer em termos de cultura, mudança de atitude e na aplicação de metodologia ágil. Um ponto crítico é a evolução do legado de tecnologia para a nuvem, para testes de hipóteses de negócios. O nome do jogo é aprender rápido e encontrar o fit de mercado adequado, para que uma iniciativa digital de uma empresa, a princípio inovadora, não acabe no ‘cemitério digital’”, reflete.

Wander Cunha, Diretor Executivo & Head de Digital Business da TIVIT, destaca que a contratação de Franco para o time de Digital foi "estratégica". "A unidade de negócios de Digital Business é um importante foco para crescimento e consolidação do novo posicionamento de mercado da TIVIT. Queremos levar inovação às empresas e apoiá-las na jornada de transformação digital. Esperamos, apenas na área de desenvolvimento Ágil, dobrar de tamanho neste ano”, explica o executivo.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15