Home > Tendências

Pesquisa aponta os aplicativos de BI preferidos dos CIOs

Pesquisa de consultoria independente mostra qual aplicativo apóia melhor cada necessidade de negócio

Marina Pita

09/05/2008 às 18h48

BIfeliz_int.jpg
Foto:

Resultado da pesquisa The BI Survey 7, realizada por consultoria independente de Nigel Pendse, aponta que usuários de MicroStrategy são mais leais à solução do que usuários de outros aplicativos. Ele recebeu nota 0,846 (em ranking de 0 a 1) enquanto o segundo colocado, o Cognos Reporting, ficou com 0,725.

Os critérios de lealdade são continuidade do uso das aplicações existentes; aquisição de softwares adicionais para incrementar a aplicação existente; uso do produto em detrimento de outros quando implementando novas aplicações e o favorecimento do produto se for necessário reduzir o número de fornecedores de BI.

No quesito de benefícios ao negócio, o MicroStrategy também foi o melhor posicionado com 4,27 pontos (em pontuação de 0 a 10), seguido pelo Cognos Analysis, com 4,03. O Hyperion Essbase, no entanto, recebeu a melhor pontuação no que diz respeito a relatórios; apoio a decisões de negócio e obtenção das metas do projeto.

O Cognos foi reconhecido como o aplicativo que melhor gerou economia de pessoas nas áreas de negócios. E o MicroStrategy ficou com melhor resposta para elevar a satisfação dos clientes e elevação das vendas.

O estudo ainda constatou que os clientes da MicroStrategy acessaram um maior volume de dados com uma margem  significativa de diferença em relação aos demais fornecedores.

Os clientes da empresa estão acessando uma média de 258 gigabytes (GB) segundo o último estudo. Essa média de volume de dados é mais de três vezes superior à constatada nos clientes do SAP BW, produto que obteve a segunda colocação.

O BI Survey 7 é conduzido anualmente pelo analista independente Nigel Pendse, coletando experiências reais de BI de mais de 1.900 organizações

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail