Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Mais da metade da população mundial usará bancos digitais até 2026, diz estudo
Home > Tendências

Mais da metade da população mundial usará bancos digitais até 2026, diz estudo

Bancos digitais deverão alcançar 4,2 bilhões de usuários, ante 2,5 bilhões em 2021

Da Redação

21/07/2021 às 12h30

Foto: Adobe Stock

Com o avanço da Covid-19 e das medidas de segurança para conter o vírus, a transformação digital levou grandes bancos a inovarem nos serviços e na experiência do cliente. Uma tendência que colocou bancos digitais em níveis competitivos no setor e transformou bancos tradicionais. Essa evolução digital pressiona também bancos menores a inovarem rapidamente, uma vez que 53% da população mundial usará um banco digital até 2026, segundo pesquisa da Juniper Research.

A pesquisa da empresa com sede no Reino Unido mostrou que nos próximos cinco anos, 4,2 bilhões de pessoas terão acesso ao banco como serviço on-line. A tendência cresceu com a pandemia, a exemplo de cinco grupos bancários, citados na pesquisa, que lideram o setor: o Bank of America; o banco britânico HSBC; JPMorgan Chase; BBVA da Espanha; e DBS Bank de Cingapura.

Cada um dos cinco grupos bancários listados pela Juniper teve uma inovação ou fator específico que os tornou líderes.

O Bank of America oferece uma plataforma digital em constante expansão, incluindo o chatbot Erica, e registrou aumentos significativos no uso e envolvimento digital durante a pandemia. O JPMorgan Chase experimentou o blockchain e fez aquisições, como a do gestor de patrimônio Nutmeg no Reino Unido, para aumentar suas ofertas. O HSBC lançou novas soluções inovadoras, como o HSBC Kinetic para pequenas empresas no Reino Unido, com o BBVA lançando iniciativas, incluindo o comércio de criptomoedas e o Banco DBS com altos níveis de engajamento digital.

"Esses bancos progrediram com estratégias de transformação digital bem planejadas e executadas, e outros bancos precisam construir roteiros igualmente amplos e revolucionários, ou serão deixados para trás por concorrentes mais ágeis", disse Damla Sat, Coautor da pesquisa.

CIO2503

E-book por:

As iniciativas de transformação digital dessas grandes organizações financeiras também beneficiaram instituições menores. A pandemia causou uma mudança massiva de novos usuários para serviços bancários digitais, com o número diário de novos usuários atingindo um máximo de 41% em relação à média da linha de base em março e abril de 2020.

A nova pesquisa “Digital Banking: Banking-as-a-Service, Market Transformation & Forecasts 2021-2026” também identificou que a China será o maior mercado de banco digital nos próximos 5 anos, representando quase 25% dos usuários de banco digital em 2026. A pesquisa recomenda que os bancos integrem melhor suas muitas ofertas em uma experiência digital única e consistente, para competir melhor com a concorrência diversificada.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15