Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
‘Campeões digitais’: finanças e telecom lideram transformação digital
Home > Tendências

‘Campeões digitais’: finanças e telecom lideram transformação digital

Segundo novo estudo do BCG, empresas desses setores aparecem à frente em termos de digitalização

Da Redação

30/07/2019 às 18h29

Foto: Shutterstock

Cada vez mais, a chamada transformação digital está no radar das empresas. E as companhias dos setores de finanças e telecomunicações estão liderando esse processo de digitalização. As informações são do estudo How Digital Champions Invest – ou Como Investem os Campeões Digitais, em português, publicado nesta semana pela Boston Consulting Group (BCG).

Para chegar a esse resultado, o levantamento da consultoria avaliou o chamado Índice de Aceleração Digital (IAD), metodologia criada pela BCG para avaliar o nível de maturação tecnológica de uma organização, em um total de 9 segmentos da indústria. E os setores de financeiros e telecom foram avaliados como “campeões digitais”, tendo registrado mais de 25% das suas empresas com alta pontuação no IAD - saiba mais sobre o índice ao final do texto.

Investimentos e metas em comum

A pesquisa também destaca ter identificado três impulsionadores que têm acelerado a disrupção digital dessas indústrias. Empresas líderes empregam maior fatia das despesas operacionais (OPEX, em inglês) em tecnologia. Paralelamente, implementam vários projetos pilotos que lhes permitem observar antecipadamente os benefícios das soluções digitais e orientar suas estratégias com base nessas informações. Já seus funcionários passam mais tempo dedicados à tecnologia.

Além disso, foram constatadas três metas em comum entre os campeões digitais: tecnologia de alta performance, qualificação & ampliação de seus talentos e aprimoramento estratégico a partir do uso da inteligência artificial.

IAD e metodologia

Conforme o BCG, o IAD leva em conta fatores como a presença do digital na orientação da estratégia de negócios da empresa, a digitalização da atividade principal, o desenvolvimento de novas ferramentas e os facilitadores para a sua implantação.

Para a realização do estudo, a Boston Consulting Group entrevistou executivos de mais de 1.800 companhias da Ásia, Europa e Estados Unidos.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15