Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
BI, Big Data… 2018 será o ano do Analytics
Home > Tendências

BI, Big Data… 2018 será o ano do Analytics

No software corporativo, quem ainda não aderiu às soluções de BI e BA não tem mais tempo a perder: é correr atrás das análises perdidas, juntar fontes e dados e integrar rapidinho aos sistemas de inteligência de negócios

Douglas Scheibler *

19/01/2018 às 14h44

bigdata_400013233.jpg
Foto:

Em termos de tecnologia, 2018 promete: conforme o Gartner, US$ 3,7 trilhões serão investidos em TI em todo o mundo
ao longo do ano, alta de 4,5% sobre 2017.

Isso será puxado pelos softwares
corporativos, que terão crescimento de 9,5% este ano e 8,4% em 2019, somando um total de US$ 421 bilhões. E, dentre eles, os softwares de Analytics, em especial
no formato software as-a-service (SaaS), terão ainda mais vez.

Aliado a isso, crescerão muito as aplicações para dispositivos móveis – em torno de 5,6% a mais do que em 2017.

Mercados
aos quais toda empresa que busque competitividade terá de ficar de
olho. No software corporativo, quem
ainda não aderiu às soluções de BI e BA não tem mais tempo a perder: é
correr atrás das análises perdidas, juntar fontes e dados e integrar
rapidinho aos sistemas de inteligência de negócios. Do contrário, pode
dizer adeus às oportunidades de negócio, que serão
cada vez mais galgadas pela concorrência.

Tão
apocalíptica quanto verdadeira, esta constatação está pautada
unicamente
na realidade: o mercado de Analytics não para de crescer, e a explicação
está no fato de que companhias de todos os setores, todos os portes e
todas as regiões do globo estão investindo nestas soluções para analisar
dados estruturados e não estruturados, informações
já contidas e projeções de cenários futuros, para ter uma percepção mais
precisa de seus nichos de atuação e de seus targets, visando à
construção de estratégias que vão além do conceitual.

bigdata

O mote da vez é: chega de “veja bem” e vamos direto ao “vamos lá”.

Tomar
decisões que designem ações voltadas única e exclusivamente ao sucesso
de cada pequeno passo do negócio
sempre foi fundamental, mas com o crescimento da adoção dos sistemas de
BI, BA e Big Data agora é também possível a players de todos os tipos.

E
quando falamos de todos os tipos, estamos falando sério: do varejo ao
financeiro, da indústria aos alimentos, do vestuário ao
agrícola, da mineração a siderurgia, entre tantos outros segmentos,
todos podem se beneficiar dos insights permitidos pelas análises
trazidas por estas tecnologias.

2018
é o ano do BA. Inevitavelmente, será também o ano das empresas
que melhor souberem utilizar tais tecnologias a favor
de seus negócios.

Snippets HTML5 default Intervenções CW
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15