As principais tendências para o trabalho remoto
Estudo da Cognizant analisa principais apostas e benefícios que modalidade trouxe aos funcionários
Da Redação
17/12/2020 às 18h01

Para debater questões relacionadas às mudanças no mercado de trabalho por conta do coronavírus, a Cognizant, empresa de tecnologia e negócios, preparou um estudo com as principais tendências do trabalho remoto.
“Muitas empresas não estavam preparadas para operar remotamente, e a pandemia as forçou a adequarem seus protocolos rapidamente. Mas não precisamos criar novas ferramentas de trabalho e, sim, aproveitar melhor o que já tínhamos. Os aplicativos de videoconferência, por exemplo, já existiam antes, mas só passamos a usá-los de forma diária durante a pandemia”, comenta Eduardo Guerreiro, diretor de Negócios Digitais da Cognizant na América Latina.
Os reflexos do período de isolamento serão tão profundos, que o mundo não voltará ao que era no pós-pandemia. E, segundo o estudo, estamos caminhando cada vez mais para uma “remotopia”: o lugar mais produtivo do planeta, mas sem localização exata, de onde é possível trabalhar, desde que haja uma conexão. Essa definição é muito mais ampla do que simplesmente trabalhar em casa.
Leia a matéria completa no IT Forum.