Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
3 formas criativas de obter talentos para trabalhar com computação em nuvem
Home > Tendências

3 formas criativas de obter talentos para trabalhar com computação em nuvem

Se sua empresa precisa de mais habilidades na nuvem e o recrutamento é muito lento, procure fora da caixa para construir a equipe certa na nuvem

David Linthicum, InfoWorld (EUA)

26/07/2021 às 9h29

Foto: Shutterstock

Quer se preparar para projetos de nuvem enormes, mas limitado pelo número de pessoas qualificadas que pode encontrar? Você não está sozinho.

De acordo com o Gartner, “habilidades insuficientes em nuvem [infraestrutura como serviço] atrasarão metade da migração das organizações de TI para a nuvem em dois anos ou mais” até o próximo ano. Além disso, de acordo com a pesquisa "Challenges in Cloud Transformation" da Logicworks, a escassez de talentos de TI é uma preocupação importante, com 86% dos entrevistados acreditando que isso continuará a desacelerar os projetos de nuvem.

Notícias antigas? Problema antigo. Mas agora a maioria das empresas considera a transformação digital e a mudança para a nuvem como imperativos de negócios. Retardar o movimento para a nuvem pode acabar matando o negócio principal.

Essa mudança nas prioridades está fazendo com que algumas empresas sejam bastante criativas para encontrar as habilidades certas na nuvem. Aqui estão três abordagens inovadoras e eficazes nas quais a maioria das organizações não está pensando.

Contrate e treine

Hoje em dia, quando o treinamento é sob demanda e quase gratuito, é rentável contratar pessoas que têm a atitude certa, mas talvez não as habilidades certas - ainda.

Estou muito mais apto a contratar alguém que tenha a visão certa de como realizar TI, mas pode não ter todas as habilidades e certificações que procuro. O melhor valor para a empresa seria contratá-los e gastar até 70% de seu tempo em treinamento pago e patrocinado nos primeiros meses.

Você vai acabar com um funcionário que tem as habilidades certas para um projeto e a perspectiva certa sobre como as coisas precisam ser feitas. Você também terá incutido a ideia de ser um aluno automotivado, garantindo assim que suas habilidades permaneçam no estado da arte. Alguns dos currículos que acabam no lixo por não terem todas as habilidades necessárias podem merecer uma segunda olhada.

Projetos de mentoria

Uma das melhores maneiras, que tenho aproveitado em projetos, não é apenas para migrar aplicativos e dados do data center para a nuvem, mas para orientar a maioria da equipe de projeto sobre a maneira certa de fazer arquitetura, desenvolvimento, segurança, governança, etc.

Basicamente, eu forneci treinamento prático para os funcionários para que eles possam obter as habilidades necessárias para seguirem sozinhos no próximo projeto. Você pode aumentar a tutoria com treinamento externo e certificações, conforme mencionado acima. Esta parece ser a maneira mais rápida de construir uma experiência verdadeira e, embora desacelere o projeto conforme você transfere habilidades, você está realmente matando dois coelhos com uma cajadada só.

Network local

Uma das maneiras mais eficazes de contratar durante a escassez de habilidades é envolver-se com grupos de interesses especiais locais focados nessas habilidades.

Encontros na nuvem ocorrem o tempo todo e muitos estão começando a acontecer pessoalmente. Esses eventos se movem e acontecem à noite. A ideia é encontrar o máximo de pessoas qualificadas que puder e avisar que você está contratando. Você pode até oferecer espaço para reuniões em sua empresa, bem como fornecer lanches e bebidas. Barato, mas eficaz.

Vai ser uma batalha por talentos durante os próximos anos. Meu conselho é não seguir a multidão ou jogar dinheiro no problema. Seja criativo e você encontrará os companheiros de equipe de que precisa.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

<

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15