Home > Carreira

SUSE anuncia Melissa Di Donato como CEO global

Executiva tem passagens pela SAP e Salesforce. Melissa sucederá Nils Brauckmann, que anunciou sua aposentadoria

Da Redação

24/07/2019 às 15h36

Foto: Divulgação

A SUSE, empresa de software open source, anunciou nesta quarta-feira (24/07) Melissa Di Donato, ex-COO da SAP, como CEO global da companhia. Ela sucederá Nils Brauckmann, que liderou a empresa por oito anos e anunciou sua aposentadoria.

Antes de sua atuação na SAP, Melissa também ocupou o cargo de executiva sênior na Salesforce e foi reconhecida por suas contribuições para o crescimento de organizações globais ao conquistar o Prêmio Digital Masters 2018 de Excelência em Gestão Comercial.

Reconhecida por ser defensora da diversidade no local de trabalho, Melissa será a primeira mulher à frente da SUSE.

A partir de 5 de agosto, a executiva comandará os negócios da companhia na sede do Reino Unido. “Não há maior honra do que levar a SUSE ao seu próximo capítulo de crescimento acelerado e desenvolvimento corporativo”, declarou Melissa.

“A SUSE está à beira de uma mudança histórica, já que o software open source é agora parte essencial da estratégia central de negócios de qualquer empresa próspera. Estamos bem posicionados para emergir como o líder claro dessa mudança, com a nossa capacidade de impulsionar a transformação digital para os nossos clientes em seu próprio ritmo e com soluções open source ágeis e de nível corporativo, de ponta a ponta para a nuvem”, ressaltou.

Durante seu mandato como CEO da SUSE, Brauckmann teve oito anos de expansão contínua, incluindo um aumento substancial durante o FY18, ano que registrou recordes nas receitas.

“Estou incrivelmente orgulhoso com o progresso e crescimento da SUSE nos últimos oito anos, nos quais resultaram na garantia de um status independente”, afirmou Brauckmann. “Com esse capítulo de desenvolvimento corporativo completo da SUSE, eu não poderia estar mais satisfeito em transferir a liderança da SUSE à Melissa. Ela é uma agente de mudança dinâmica e comprovada, e muitas de suas conquistas ocorreram em empresas de assinatura que existem em ambientes de nuvem de alto crescimento. Melissa é alguém que estou confiante que levará a SUSE a realizar seu potencial máximo”.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail