Home > Tendências

TI vai liderar gastos com Big Data e data analytics em 2019

Segundo previsão da IDC, as receitas globais com BDA deverão registrar um crescimento de 12% em relação ao ano passado

Da Redação

08/04/2019 às 13h15

Foto: Shutterstock

As receitas globais geradas por soluções de Big Data e business analytics (BDA) deverão alcançar a marca de 189,1 bilhões de dólares em 2019, segundo uma nova estimativa do IDC.

De acordo com a consultoria, que publicou na última semana uma atualização para o Worldwide Semiannual Big Data and Analytics Spending Guide, esse valor representa um crescimento de 12% em relação a 2018.

Além disso, o documento em questão aponta que os números relacionados à BDA vão manter esse ritmo de crescimento até 2018, quando deverá alcançar uma receita de 274,3 bilhões de dólares.

Os serviços de TI (Tecnologia da Informação) vão liderar os gastos com essas soluções neste ano, com 77,5 bilhões de dólares, seguidos por compras de hardware, com 23,7 bilhões de dólares, e serviços corporativos, com 20,7 bilhões de dólares.

Vale notar também que, conforme a IDC, as categorias de tecnologias BDA que verão o maior crescimento de rendimentos no ano são armazenamentos de dados não relacionais (34%) e plataformas de software cognitivo/Inteligência Artificial (31,4%).

Com cerca de 91,4 bilhões de dólares, quase metade do total, os segmentos de manufatura discreta, serviços bancários, serviços profissionais, manufatura de processos e governo central/federal lideram os investimentos em soluções de Big Data e business analytics em 2019.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail