Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
SoftwareONE lança para mercado brasileiro plataforma de gestão de software
Home > Notícias

SoftwareONE lança para mercado brasileiro plataforma de gestão de software

SLM Diagnóstic permite gerar valor em propriedade de software, além de reduzir custos desnecessários com investimentos em tecnologias existentes

Da Redação

09/06/2020 às 10h00

Foto: Shutterstock

A SoftwareONE lançou no mercado brasileiro o SLM Diagnóstic. Segundo a companhia, a nova oferta visa endereçar algo que se tornou uma grande ameaça à segurança de qualquer negócio: o software não autorizado.

Levantamento da Business Software Alliance (BSA) indica que 39% dos softwares mundiais instalados não estão licenciados. Além disso, CIOs estimam que 15% de seus funcionários instalam softwares na rede sem o conhecimento de sua empresa, mas quase o dobro do percentual de colaboradores (30%) dizem que estão instalando softwares na rede de sua empresa, sem conhecimento da mesma.

“Num mundo feito para ativar licenças em um clique, quando a empresa possui um grande número de usuários, fica difícil identificar quando as licenças foram ativadas, quando vencem, se realmente são necessárias ou se a ativação foi apenas um erro do usuário”, explica Jefferson Tolentino, SLM Solution Sales Lead da SoftwareONE. "Sem ter uma ferramenta robusta e consistente de automação do mapeamento, normalmente o que acontece é que várias licenças ficam desatualizadas ou são instaladas indevidamente, gerando custos desnecessários e riscos de auditoria à companhia", complementa o executivo.

Projetado para atender empresas com mais de 500 computadores, o SLM Diagnóstic auxilia na implementação de um programa de gestão de portfólio de software. A solução, diz a SoftwareONE, oferece uma profunda análise de dados e processos de conformidade para identificação de possíveis gargalos e auxílio na tomada de decisão para resolvê-los. A plataforma consegue avaliar o nível de maturidade dos processos e controles e traz recomendações de melhorias baseadas nas melhores práticas do ITIL e da ISO 19770-1.

CIO2503

E-book por:

Segundo a SoftwareONE, o SLM Diagnóstic consegue gerar valor em propriedade de software, além de reduzir custos desnecessários com investimentos em tecnologias existentes, enquanto visualiza oportunidades e promove melhorias contínuas na governança, controle e uso de software.

“Temos tido uma resposta muito interessante e nossos clientes têm obtido ROI imediato, com redução em até 30% o custo com licenças, isso sem falar no custo evitado de multas de auditoria. Por isso, em geral, o que ocorre é que a empresa usa o budget que estava sendo desperdiçado em investimentos em inovação, por exemplo. Por esse motivo, nossa expectativa com esse lançamento é que, na América Latina, a gente chegue a 100 clientes utilizando o Diagnóstico até fim de 2020”, afirma Tolentino.

O diferencial do SLM Diagnóstic, diz a SoftwareONE, reside na entrega de um material completo com a análise dos processos da empresa, com um guia sobre tudo que foi levantado, dentro de um sistema digital que permite acesso do cliente à todas as informações. Por meio de um dashboard, o gestor consegue verificar todos os pontos analisados, plano de ação para melhorias e lista de tarefas necessárias para uma melhor gestão de processos e softwares. Além disso é criado um Estudo de Caso personalizado com análise de ROI baseado nos custos anuais com os principais fabricantes de software, e de quais ferramentas de gestão de ativos de software melhor se adequam as necessidades da empresa.

“Conseguimos não apenas mostrar possíveis falhas processuais, como ajudamos os clientes a identificar como chegar a uma economia de gastos com a gestão de processos, além de fazer um tracking de responsabilidades, alinhamento de melhores práticas de mercado e estatísticas", acrescenta Tolentino.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15