Home > Notícias

Sociedade 5.0 exige inovação entre as empresas. Saiba como no IT Forum

O conceito tem alavancado o crescimento das empresas no Brasil, mas ainda é preciso entender qual será o próximo passo

Tatiana Olaya

18/03/2019 às 14h26

Foto: Shutterstock

Inovação é um termo que está em alta entre as empresas, tanto na parte operacional como na cultura, uma vez que todo negócio precisa ser inovador para manter-se competitivo. De acordo com o estudo da EY “Maturidade das empresas na era da transformação”, 75% dos executivos entrevistados reconhecem o potencial disruptivo da inovação, mas apenas 28% afirmaram ter conhecimento alto do seu real impacto nos negócios.

As estatísticas não parecem tão positivas. Porém, um estudo feito pela pela Americas Market Intelligence (AMI) mostra que o Brasil está marcando a diferença no cenário regional. Conforme o estudo "The State of Innovation in Latin America", o País é pioneiro na adoção de novas tecnologias, como machine learning, inteligência artificial, big data, biometria, entre outras modernas soluções.

De acordo com as estatísticas apresentadas, mesmo com os pontos positivos, o conceito ainda tem muito a evoluir. Nesse sentido, surgem inúmeras dúvidas: como se preparar para esse processo em uma sociedade 5.0? Por que é necessário inovar? Luzia Sarno, CIO do Fleury, Gustavo Fosse, CIO do Banco do Brasil, e Ângelo Figaro, CIO ISIT Latam da Alliance Renault-Nissan, se reunirão para debater o assunto com mediação do consultor Sergio Lozinsky, criador do estudo Antes da TI, a estratégia.

Voltado para CIOs, O IT Forum, realizado pela IT Mídia, é um encontro estratégico para gerar Conteúdo, Relacionamento e Negócios, conectando pessoas com criatividade e explorando tendências e oportunidades de uma forma disruptiva. O encontro será realizado de 17 a 21 de abril, na Praia do Forte, Bahia.

Interessou-se? Clique aqui para mais informações.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail