Home > Carreira

Sete em cada 10 profissionais de TI esperam aumento de salário

Cerca de 70% dos funcionários de empresas que atuam em TI têm a expectativa de ter o salário aumentado ainda este ano, diz pesquisa

IDG News Service

14/05/2008 às 12h14

Foto:

Uma pesquisa revela que 70% das pessoas que trabalham com tecnologia da informação tem a expectativa de ter seus salários aumentados neste ano.

Três quartos disseram também que estavam tão contentes com suas carreiras que eles recomendariam isso a seus filhos. Além disso, 86% estavam confiantes de encontrar novos postos de trabalho voluntariamente nos próximos três anos.

A pesquisa foi conduzida pelo site de recrutamento The IT Job Board e pela agência de recrutamento de marketing Barkers, que ouviu 950 pessoas.

Alex Farrell, diretor de gestão da The Job Board, afirma que o setor de TI foi percebido como uma “recompensadora indústria onde trabalhar”.

“Em vez das previsões obscuras atuais, o setor de TI também aparece como aquele conhecido como o “novo resistente” no cenário econômico – uma evidência de que é suportado acima dos números de aplicações de nosso site quando comparado ao mesmo período do ano passado”.

Outro reporte recente diz que a equipe de TI espera aumento de 4,5% este ano.

Mas uma diferença entre o salário de homens e mulheres ainda permanece. De acordo com uma pesquisa encomendada pela BlackBerry e feita pela Research in Motion, mostra que somente 28% das mulheres com idade entre 11 e 16 anos estavam considerando trabalhar em tecnologia, principalmente por causa da falta de cargos femininos nos modelos atuais.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail