Home > Carreira

Sérgio Abela é novo Diretor de Operações da Ascenty

Executivo é agora responsável pela gestão operacional de todos os data centers da companhia na região

Da Redação

15/10/2019 às 14h00

Foto: Divulgação

Ascenty, empresa referência no mercado de data centers, anunciou nesta semana a contratação de Sérgio Abela para o cargo de diretor de Operações. Baseado em Campinas, o executivo é agora responsável pela gestão operacional de todos os data centers da companhia na região.

"Estamos muito animados com esse reforço em nosso time de operações, pois vislumbramos novas oportunidades de negócio em áreas estratégicas de nossa atuação. O Sérgio traz experiência de mais de 20 anos no mercado de telecomunicações e de gestão de data centers e certamente agrega conhecimento aos negócios da Ascenty", afirma Chris Torto, presidente da Ascenty.

Abela atua na área de Infraestrutura de Telecomunicações desde 1997. Inicialmente, na Promon, trabalhou na implantação de centrais para telefonia fixa e centrais para a Netstream. Posteriormente, atuou por mais de 18 anos na TIVIT, onde desenvolveu sua carreira desde engenheiro de infraestrutura até executivo sênior de infraestrutura, colaborando com o startup dos data centers da companhia. Nesse período, foi responsável pela gestão e operação de todos os data centers, escritórios e galpões da empresa. O executivo é formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP.

Fundada em 2010, a Ascenty é uma empresa Digital Realty e Brookfield. Na América Latina, a companhia conta com 18 data centers em operação e construção, interconectados por 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail