Home > Carreira

E se você não souber o seu propósito?

Não receber o “chamado verdadeiro” não deve ser um impeditivo para criar caminhos possíveis

Eugenio Mattedi Jr., para IT Trends*

10/01/2020 às 14h00

propósito
Foto: Shutterstock

O propósito é um dos temas mais relevantes para o profissional contemporâneo. Um estudo feito por Gabriel Grant, pesquisador da Universidade Yale, analisou com a ajuda de inteligência artificial literaturas acadêmicas em 11 países do mundo nos últimos 200 anos e mostrou que a expressão “propósito para a vida” nunca foi tão usada quanto nos últimos 40 anos.

Viver um propósito inspirador se tornou item obrigatório na lista de todo profissional bem-sucedido. Sem propósito, parece que a pessoa se torna um autômato desmotivado, um barco à deriva, sem rumo pelos mares da vida. Se isso for verdadeiro, como fica aquele que ainda não descobriu seu propósito de vida? Ele estaria fadado a uma vida morna e medíocre?

Se você ainda não sabe o seu, caro amigo, prepare-se para a dúvida, a ansiedade e a exclusão por não fazer parte do clube. Mas será que o propósito deve ter, de fato, tanta relevância quando se fala em carreira?

Leia o artigo completo na IT Trends*

* *IT Trends é uma edtech que tem a missão de preparar e educar profissionais para a economia digital por meio de informação, análises e cursos

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail