Home > Tendências

SAP e RIM anunciam parceria para levar CRM ao Blackberry

Empresas anunciaram nesta sexta-feira (02/05) que planejam versões de outros aplicativos, incluindo o ERP, para o smartphone

IDG News Service

02/05/2008 às 16h03

Foto:

A SAP e a Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, revelaram nesta sexta-feira (02/05) uma parceria para levar aplicativos corporativos ao aparelho móvel.

O CRM da SAP deve ser o primeiro aplicativo a estar disponível no BlackBerry, mas as empresas planejam desenvolver versões de outros aplicativos para o aparelho, incluindo o ERP.

Segundo Bill McDermott, presidente e CEO da SAP para Américas, Ásia e Japão, a falta de mobilidade é o que mais incomoda os profissionais de vendas em relação aos sistemas de CRM.

Por meio da parceria, os sistemas da SAP serão integrados aos sistemas de e-mail, calendário e agenda dos aparelhos Blackberry, de forma que as informações do aplicativo estarão disponíveis no telefone. Os usuários ainda poderão ligar para contatos disponíveis no CRM diretamente e receber alertas em caso de mudanças nas informações de clientes.

O acordo não é exclusivo, mas segundo o CEO da RIM, Jim Balsillie, não existem conversas com outros fornecedores até o momento. Os funcionários da SAP e da RIM são os primeiros a testar a novidade, que deve ficar disponível ao mercado nos próximos dois meses.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail