Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
SAP apresenta inovações para enfrentamento dos desafios da cadeia de suprimentos
Home > Notícias

SAP apresenta inovações para enfrentamento dos desafios da cadeia de suprimentos

Durante Sapphire Now Converge, empresa divulgou novas soluções para diferentes setores da indústria

Da Redação

18/06/2020 às 16h14

Foto: Shutterstock

A pandemia do novo coronavírus trouxe desafios inéditos para as organizações que buscam na tecnologia soluções para enfrentar os problema consequentes da crise da Covid-19. Durante o Sapphire Now Converge, que acontece on-line entre os dias 15 e 19 de junho, a SAP apresentou inovações para ajudar as empresas no enfrentamento dos desafios da cadeia de suprimentos e outros setores da indústria neste período.

A SAP SE está oferecendo às empresas meios para aprimorar a cadeia de suprimentos e processos específicos de cada setor, para se conectar por meio de uma rede de negócios e para incorporar a sustentabilidade como uma medida essencial para o sucesso dos negócios.

"Em tempos de incertezas, as empresas precisam de um parceiro para auxiliá-las a tomar decisões confiáveis e elevar os níveis de agilidade e a resiliência durante e depois da atual crise da Covid-19", destaca Thomas Saueressig, membro do Conselho Executivo e Diretor de Engenharia de Produtos da SAP.

Entre as novidades apresentadas está o programa Climate 21 para apoiar os clientes na busca de objetivos relacionados ao clima. Em um roteiro plurianual, o programa trabalhará com parceiros de coinovação para incorporar métricas de sustentabilidade ao portfólio de soluções da SAP. Isso ajudará os clientes a entender, analisar e otimizar a pegada de carbono de seus produtos e operações ao longo da cadeia de valor, explica a gigante de tecnologia.

CIO2503

E-book por:

"No mundo hiperconectado de hoje, é ainda mais importante reagir rapidamente às mudanças ambientais e de mercado. Estamos ajudando a enfrentar esses desafios com novas maneiras de abordar a sustentabilidade, de liderar cada setor e de ampliar as redes de negócios", diz Saueressig.

A aplicação SAP Product Carbon Footprint Analytics já está disponível como primeira solução do programa Climate 21. Usa os dados do SAP S/4HANA e fontes de terceiros e faz cálculos dentro da solução SAP Analytics Cloud. Isso ajuda clientes a entender sua pegada de carbono e fornece uma base para analisar e otimizar as emissões de gases de efeito estufa.

Industry Cloud

A iniciativa de Industry Cloud permitirá a SAP e seus parceiros fornecer soluções verticais para impulsionar a transformação econômica e sustentável exigida pelos clientes em diversos setores. A SAP e seus parceiros estão oferecendo soluções de nuvem por setor que estendem os processos de ponta a ponta do pacote inteligente da SAP para ajudar a impulsionar os principais negócios dos cliente em seus diversos setores.

Essa estratégia de nuvem fornecerá soluções verticais e inovadoras da SAP e de seus parceiros. As soluções serão desenvolvidas usando tecnologias do portfólio Business Technology Platform, uma estrutura aberta de APIs, modelo de processos aberto, modelo de domínios abertos e serviços de negócios comuns para criar uma melhor experiência para clientes e usuários. A interoperabilidade com o pacote inteligente da SAP permitirá acelerar o desenvolvimento, implantação e integração. Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e outras tecnologias avançadas da SAP estarão disponíveis para ajudar os desenvolvedores a acelerar o desenvolvimento e agregar maior valor para os negócios, assegurando práticas aprimoradas e inovação em cada vertical.

Indústria 4.0

A SAP apresenta inovações para toda a cadeia de suprimentos, do design às operações, para assegurar mais insights, automação e capacidade de resposta com a iniciativa Industry 4.Now. Segundo a SAP, essas inovações podem ajudar as empresas a projetar e fabricar produtos e ativos inteligentes, capazes de capturar e analisar grandes volumes de dados vindos de sensores em toda a cadeia de suprimentos. Isso permite que os clientes migrem para a Indústria 4.0, indo de uma iniciativa com foco nas fábricas para uma estratégia de negócios abrangendo toda a empresa.

Com o Industry 4.Now, a SAP fornecerá inovações que as empresas precisam para criar e capturar um segmento digital desses produtos e ativos inteligentes durante todo o seu ciclo de vida para fornecer informações em tempo real dos processos de negócios, do design às operações. Com análises integradas e recursos preditivos, essa inteligência possibilita a melhor tomada de decisões e pode impulsionar novos modelos de negócios e fluxos de receita.

Rede unificada de negócios

A SAP anunciou também uma estratégia para garantir visibilidade completa, maior eficiência e recursos de colaboração em todos os processos da cadeia de suprimentos, incluindo design, planejamento, fornecimento, compras, manufatura, logística e operações de ativos. Ao criar uma rede de empresas inteligentes, a SAP pode ajudar a digitalizar processos de negócios para aprimorar a visibilidade e a colaboração em todo o ecossistema.

Essa iniciativa abrange toda a SAP, usando insights de sistemas ERP em tempo real, análises avançadas e soluções de redes bem-sucedidas, como Ariba Network, SAP Asset Intelligence Network, SAP Logistics Business Network e SAP Fieldglass, para oferecer inteligência coletiva por meio de um rede de negócios aberta e interoperável.

Tags

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15