Home > Notícias

SAP anuncia nova biblioteca para desenvolvedores de apps corporativos

Iniciativa tem como objetivo expandir contribuições com a comunidade de código aberto

Da Redação

26/07/2019 às 16h32

Foto: Shutterstock

A SAP anunciou a UI5 Web Components, uma biblioteca para desenvolvedores que permite a criação de aplicativos corporativos de forma mais simples. Segundo a companhia, a iniciativa tem como objetivo expandir as contribuições com a comunidade de código aberto.

De acordo com a SAP, a UI5 Web Components possibilita que os profissionais desfrutem das funcionalidades do OpenUI5 e, ao mesmo tempo, utilizem outras estruturas, incluindo o React, Angular e Vue.js. Leves e simples de usar, os conjuntos de elementos de interface corporativa contam com funções difíceis de implementar com o HTML padrão.

Além de serem agnósticos em termos de framework, os Web Components funcionam nos mais recentes navegadores, podendo, inclusive, ser utilizados para acrescentar recursos avançados em páginas da web estáticas ou em aplicações dinâmicas.

"O código aberto é uma parte fundamental da estratégia tecnológica da SAP, e somos ativos na comunidade há mais de 15 anos. Além de disponibilizar tecnologias desenvolvidas dentro da SAP à comunidade Open Source, contribuímos com outros projetos relevantes da indústria", diz Angelo Agra, head da unidade de desenvolvimento do SAP Data Hub no Brasil. "Nossa contínua colaboração com a comunidade open source em torno do CLA assistant e do OpenUI5 é uma importante fonte de contribuições e de novos recursos", acrescenta.

Conforme explicado por Agra, o CLA assistant oferece aos colaboradores a oportunidade de assinar contratos de licença para qualquer projeto open source com apenas um clique. Totalmente integrado com o fluxo de solicitações GitHub, inicialmente a solução surgiu como uma ferramenta interna para gerenciar CLAs para projetos SAP. Hoje, à disposição para auxiliar uma comunidade de código aberto mais ampla e gerir contribuições para projetos, a solução é utilizada por mais de 60 mil CLAs e mais de 4,5 mil repositórios.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail