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Salesforce lança plataforma para ajudar organizações na volta ao trabalho presencial
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Salesforce lança plataforma para ajudar organizações na volta ao trabalho presencial

Work.com conta com centro de comando com recursos que devem ajudar a gerenciar turnos nos escritórios

Redação, com Computerworld (EUA)

07/05/2020 às 14h00

Foto: Shutterstock

A Salesforce anunciou nesta semana uma plataforma que busca ajudar organizações do setor público e privado tendo em vista um retorno das atividades aos escritórios quando as medidas de quarentena forem afrouxadas. A Work.com inclui, segundo a empresa, um "centro de comando" que oferece uma visão geral do painel do status de saúde dos funcionários em vários locais do escritório. As empresas também podem coletar dados por meio de pesquisas privadas de bem-estar criadas a partir da plataforma.

O centro de comando estará disponível em junho, juntamente com um aplicativo de gerenciamento de turnos, desenvolvido para coordenar o retorno dos trabalhadores aos escritórios.

Com a expectativa de que os funcionários mantenham medidas de distanciamento social sempre que possível, as empresas podem procurar escalonar turnos para evitar o fluxo de pessoas nos escritórios - e em salas de conferência, elevadores e corredores - ao mesmo tempo. Ambas as ferramentas custam US$ 5 por usuário por mês. Segundo a Salesforce, ambém está em andamento um aplicativo de rastreamento de contatos que permite aos empregadores coletar dados de indivíduos infectados ou expostos ao coronavírus, com um mapa visual de contatos e locais.

O aplicativo está programado para estar disponível como parte de um conjunto de aplicativos de gerenciamento de respostas a emergências, disponível no final deste mês. Ele inclui um novo produto - Emergency Program Management - juntamente com produtos existentes da Salesforce, como Health Cloud, Service Cloud e Lightning Scheduler.

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O software Emergency Program Management custa US$ 50 por usuário por mês como complemento das licenças Health Cloud e Service Cloud na Salesforce Enterprise Edition.

Uma plataforma centralizada para gerenciar as comunicações será essencial, não apenas saindo da pandemia atual, disse Brent Leary, fundador da empresa de pesquisa CRM Essentials, mas que deve ser adotada para a próxima, sempre que ocorrer.

"Assim, como as empresas buscam sobreviver à Covid-19, uma plataforma como o Work.com pode ser um alicerce para criar um caminho para a vida do outro lado", completou. "A pandemia nos ensinou que mudanças comportamentais sísmicas fundamentais podem acontecer da noite para o dia em uma escala que nunca vimos", disse Leary. "Criar modelos de negócios e recursos que possam ajustar e mudar de marcha para trocar da sobrevivência para a expansão exige ferramentas e plataformas que possam facilitar a transformação digital em grande escala".

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