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Salesforce anuncia plataforma para equipes de TI suportarem trabalho descentralizado
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Salesforce anuncia plataforma para equipes de TI suportarem trabalho descentralizado

Salesforce Anywhere concentrará as demandas de TI para garantir segurança e continuidade do trabalho no home office

Carla Matsu

25/06/2020 às 10h00

Foto: Shutterstock

A Salesforce anunciou nesta quinta-feira (25) novas soluções que buscam apoiar o trabalho cada vez mais descentralizado, um legado a ser deixado pela pandemia da covid-19. Chamado de Salesforce Anywhere, a plataforma será resultado de uma parceria com a Tanium, empresa de gerenciamento de sistemas e segurança de endpoints e tem como missão dar suporte às demandas das equipes de TI e de segurança que se tornaram mais complexas com o home office em massa.

O serviço, segundo a Salesforce, promete facilitar o gerenciamento à distância dos dispositivos usados pelos funcionários, além de concentrar necessidades de atualizações de software, como patches de segurança. A solução irá incluir ainda um serviço de help desk que dará aos funcionários a possibilidade de submeter, rastrear e resolver pedidos para a TI ou ainda reportar incidentes. Já os gerentes de TI, terão um painel único para acompanhar todos os ativos, configurações e incidentes reportados; além de habilitar a TI para construir fluxos de trabalho usando a plataforma da Salesforce, automatizando tarefas comuns.

Recomendações sustentadas pela inteligência artificial da Salesforce, o Einstein, também entram aqui para dar suporte. Esta habilidade permitirá à TI priorizar incidentes e recomendar ações com respostas mais ágeis.

“Com a mudanças para um trabalho de qualquer lugar do mundo, todo digital, onde funcionários estão usando sua internet pessoal para se conectar às redes corporativas, é ainda mais crítico que a TI possa assegurar que os dispositivos dos funcionários estejam seguros, atualizados e em conformidade”, ressaltou Sarah Franklin, EVP e General Manager para Platform, Trailhead e AppExchance na Salesforce. “Companhias precisam investir na infraestrutura certa de TI para assegurar que seus ativos de tecnologia estão estáveis e seguros”. A solução estará disponível em uma versão beta até o final deste ano.

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Escritório sem contato

A Salesforce Anywhere dá continuidade às investidas da gigante de CRM para entregar soluções orientadas a um mundo pós-covid. Em maio, a empresa anunciou o lançamento da work.com. Nesta semana, a companhia também anunciou parceria com a Siemens para sustentar o trabalho presencial após as medidas de quarentena serem flexibilizadas.

A parceria com a alemã combina a work.com, alimentada com a solução Salesforce Customer 360, e as soluções da Siemens Smart Infrastructure, para orquestrar os processos, pessoas e outras etapas que são necessárias para criar um ambiente de trabalho que reduza as possibilidades de contágio. Entre as soluções para criar um "touchless office" ou um escritório sem contato estão uso de aplicativo móvel e contact tracing para indicar níveis de ocupação de sala e o distanciamento social necessário entre aqueles que vêm e vão.

A parceria fará uso das tecnologias de Internet das Coisas da Siemens para analisar dados e entregar análise em tempo real. As primeiras organizações a implementarem as soluções serão a própria Siemens e Salesforce, incluindo aí a sede da Siemens Smart Infrastructure, em Zug, na Suíça, e a Salesforce Tower, em São Francisco.

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