Home > Carreira

Saiba como fazer uma reavaliação da sua carreira

Início do ano é o melhor momento para fazer uma análise ampla e completa da sua atuação profissional e criar um plano de desenvolvimento

IT Trends*

07/02/2020 às 10h00

Foto: Shutterstock

Início de ano é sempre um bom momento para fazer uma reavaliação geral da carreira. Por isso, o colunista Ricardo Basaglia preparou um vídeo no qual recomenda algumas reflexões que devem ser feitas no início de 2020. Para ele, sem uma análise ampla e completa da sua atuação profissional, que vai do macro (a empresa em que atua) para o micro (sua atuação no dia a dia) dificilmente você vai conseguir acelerar sua carreira.

A partir disso, há algo novo que você precisa começar a fazer? Ou, até, deixar de fazer? Do que você já faz, o que precisa fazer ainda mais? Dessa forma, é possível criar uma lista de habilidades que precisa desenvolver e criar um plano que deve ser revisitado constantemente, já que estamos em um momento de mudanças rápidas no ambiente de trabalho.

Leia também:

“Com todos estes aspectos, é fundamental que você entenda que a velocidade das transformações e da produção de conhecimento está muito mais rápida. Então, hoje, tão importante quanto você aprender, é você aprender no timing correto”, avisa.

CIO2503

E-book por:

Confira o vídeo com todas as dicas para fazer sua reavaliação de início de ano na IT Trends*

*IT Trends é uma edtech que tem a missão de preparar e educar profissionais para a economia digital por meio de informação, análises e cursos

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail