Home > Tendências

Robôs de desktop impulsionam desempenho de funcionários, segundo pesquisa

Levantamento da Nice reforça papel dos robôs na melhora da criatividade ao eliminar impacto negativo de tarefas repetitivas

Da Redação

10/05/2019 às 10h30

Foto: Shutterstock

A adoção de robôs de desktop auxilia os funcionários a alcançarem maior sucesso, de acordo com uma nova série de conteúdos baseada em pesquisas produzida pela Nice em parceria com o professor Dan Ariely, da Universidade James B. Duke.

Com a inclusão da robótica inteligente, aponta a companhia, os sistemas organizacionais são projetados para levar em conta o interesse, a atenção e a mudança de atitude dos funcionários.

Desta forma, são registradas melhorias na motivação, na criatividade e no bem-estar mental dos funcionários, ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência em toda a organização, conforme a Nice.

Como parte dessa iniciativa, o professor Dan Ariely compartilha insights sobre o porquê de tecnologias intuitivas como a NEVA, NICE Employee Virtual Attendant, e os funcionários poderem colaborar de maneira altamente eficaz e sustentável.

De acordo com Ariely, tanto os seres humanos quanto a tecnologia têm pontos fortes e limitações, e a combinação das forças de trabalho robóticas e humanas cria uma oportunidade sem precedentes para as empresas aproveitem os pontos fortes e minimizem as limitações de cada uma delas.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail