Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Quase metade dos profissionais de TI passa semanas ou mais renegociando contratos de fornecedores
Home > Gestão

Quase metade dos profissionais de TI passa semanas ou mais renegociando contratos de fornecedores

Pesquisa aponta que metade dos entrevistados trabalha com 11 ou mais fornecedores diferentes

Da Redação

08/05/2020 às 12h00

Foto: Shutterstock

Dados consistentes nos sistemas e departamentos de TI é considerado benefício número um de uma TI unificada para 70% dos entrevistados em pesquisa sobre o tema. A TI unificada, que muitos consideram a prática de ter uma experiência unificada no gerenciamento de terminais, segurança, gerenciamento de ativos e gerenciamento de serviços corporativos, é o mundo ideal para um profissional de TI. No entanto, com orçamentos variados, iniciativas internas e relatórios, em 2020 esse conceito ainda permanece sendo de fato um ideal, segundo relatório.

A nova pesquisa da Ivanti, que analisou os desafios de TI e os benefícios de adotar uma abordagem unificada para o gerenciamento de TI, identificou que o gerenciamento de fornecedores e a negociação de contratos são esforços particularmente demorados para profissionais de TI. Metade dos entrevistados (50%) relatou que trabalha com 11 ou mais fornecedores diferentes, enquanto 20% trabalha entre cinco e sete, e 16% trabalha entre oito e 10.

O número de fornecedores que os profissionais de TI gerenciam está afetando o tempo de negociação do contrato. Quase metade (48%) afirma que pode passar semanas ou meses renegociando contratos de fornecedores a cada ano. Apenas 19% dos profissionais de TI passam apenas horas negociando contratos de fornecedores. Isso se compara a 33% que passam dias, 35% que passam semanas e 13% que passam meses.

Os relatórios de operações também são demorados para profissionais de TI. Apenas 20% gastam minutos produzindo relatórios de operações de TI, enquanto 52% gastam horas, 22% gastam dias e 6% gastam semanas.
O estudo entrevistou mais de 1.300 profissionais de TI.

CIO2503

E-book por:

Benefício reconhecidos

Segundo o relatório, a TI unificada continua sendo uma meta ambiciosa, e não uma realidade, para a maioria das organizações de TI. Mesmo assim, a maioria dos profissionais de TI concorda que os benefícios da TI unificada são atraentes. Os principais benefícios reconhecidos incluem:

• Dados consistentes entre sistemas e departamentos de TI: 70%
• Melhor experiência do usuário: 61%
• Facilidade de uso: 60%
• Processos consistentes e alinhados nos departamentos de TI: 59%
• Economia de custos: 58%

Estratégias de TI unificadas serão adotadas pelos entrevistados, pois demonstram valor ao ajudar a TI a atender prioridades e iniciativas. Entre as iniciativas que as organizações de TI relatam que estão tentando equilibrar, destacam-se:

• Patches e segurança aprimorados: 62%
• Redução do tempo para resolver incidentes, sistemas de correções, etc.: 61%
• Relatórios de TI aprimorados: 47%
• Unificando TI: 39%
• Governança de TI: 30%

“Iniciativas conflitantes estão competindo pelos orçamentos de TI e complicando os processos de visibilidade e geração de relatórios. Isso está tornando difícil alcançar a unificação de TI”, disse Duane Newman, Vice-Presidente de Gerenciamento de Produtos da Ivanti. “Combinar a situação é o tempo que as organizações de TI gastam no gerenciamento de fornecedores e contratos. No entanto, adotando uma abordagem unificada das prioridades de segurança, resolução de problemas e geração de relatórios, as organizações de TI provavelmente descobrirão que estão mais aptas a atingir suas maiores prioridades sem custo ou esforço adicional”.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15