Home > Gestão

Por que o feedback é essencial nas relações de trabalho

Segundo especialista da Robert Half, troca de informações entre as duas partes também pode contribuir para o engajamento da equipe

Da Redação

01/06/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

O chamado feedback, ou seja, fornecer um retorno, uma resposta a outra pessoa, é cada vez mais visto como um ponto fundamental nas empresas, conforme aponta um novo artigo da empresa especializada em recrutamento Robert Half.

De acordo com o texto em questão, de autoria da consultora de recrutamento da Robert Half, Bianca Cestari, esta prática é importante para os dois lados, incluindo quem recebe o feedback e quem fornece essa resposta.

No primeiro caso, aponta a Robert Half, o funcionário “tem a oportunidade de entender qual a visão do seu superior, e de se conhecer através da ótica de alguém que acompanha seu dia-dia”.

Já no caso de quem fornece o feedback, o benefício está no fato de que essa pessoa “também terá que se preparar, analisar e ponderar o que será exposto”.

Conforme Bianca, essa conversa e troca de informações entre as duas partes também pode contribuir para o engajamento da equipe.

“Vale ainda ressaltar aos gestores que o feedback precisa ser feito de forma ética, sincera e que, principalmente, respeite a individualidade de cada colaborador”, explica a especialista.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail