Home > Tendências

Por que investir em user experience deve se tornar a chave da sua empresa?

Empresas precisam de UX otimizado e. por esse motivo, demanda por bons profissionais da área é cada vez maior

Da Redação

15/08/2019 às 15h09

Foto: Shutterstock

Um estudo realizado pela empresa de recrutamento Page Group revelou que a área de User Experience (UX) está em ascensão e deve apresentar, ainda neste ano, um aumento de até 10% nos salários de profissionais dessa área, com relação ao ano passado.

Esse resultado é facilmente justificado com outra pesquisa, realizada pela consultoria Akamai, onde revela que 88% dos consumidores que tiveram uma experiência negativa em um site, não voltam mais nele e ou seja, empresas precisam de UX otimizado e, por esse motivo, a demanda por bons profissionais da área é cada vez maior.

Jaqueline Venturim, User Experience e Interface Designer da empresa de tecnologia Lambda3, explica como funciona o trabalho de um profissional de UX. “Nosso trabalho começa junto ao analista de negócios, que entende tudo sobre o projeto a ser desenvolvido e nos brifa, para ‘traduzirmos’ em UX o que será encaminhado à programação. Para o nosso time, a criatividade é o carro chefe”, resume. Além de desenvolver software, a Lambda3 conta com equipe que utiliza UX e trabalha com soluções para melhorar a experiência dos usuários.

A profissional ainda defende que utilizar UX em projetos ajuda a conhecer mais profundamente o público de uma empresa e, com isso, facilita a identificação de pontos fortes e fracos e tudo mais que precisa ser melhorado para obter maior assertividade.

“Queremos entender o produto, pensar a melhor maneira de traduzi-lo para o consumidor e não entregar apenas um software. Diferente do que muita gente pensa, trabalhar com UX não é só fazer tela, vai muito além disso. Na minha visão, UX deveria ser uma cultura dentro da empresa e não um cargo”, conclui.

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail