Home > Bárbara Caleffo

Procurando por uma plataforma de análise de e-mail marketing?

Com monitoramento em tempo real, a E-mail Metrics conta com tecnologia de BI para ajudar varejo a melhorar conversão de vendas

Da Redação

18/02/2019 às 12h47

Foto: Shutterstock

A Good To Connect (GTC) acaba de lançar o E-mail Metrics, uma plataforma de análise de e-mail marketing em tempo real. O sistema é uma plataforma digital que organiza as informações dos e-mails marketing, extrai os dados contidos nas mensagens e disponibiliza o conteúdo para pesquisa dos seus assinantes. A ferramenta possibilita ter dados em tempo real, que ajudam a criar estratégias para aumentar conversões de venda.

Entre os dados que a ferramenta apresenta estão comparativos de preços entre os intervalos de disparo dos e-mails, palavras-chaves mais usadas, departamentos que mais disparam ofertas, datas de recebimento, títulos utilizados nos e-mails, quantidade de envios realizados por determinado e-commerce, entre outras análises da concorrência.

“Nosso objetivo é ajudar marcas a converterem mais”, explica o sócio da GTC e um dos idealizadores do E-mail Metrics, Thiago Buchler.

Dividida por categorias, a ferramenta permite ser assinante de uma das 38 categorias cadastradas ou ainda ter acesso completo para conferir o desempenho de todas as categorias do mercado.

“Nós coletamos e armazenamos as informações dos e-mails marketing de diversos portais, assim como os produtos que estão contidos em cada mensagem. Desta forma, conseguimos saber quais produtos estão sendo mais ofertados e se teve desconto, por exemplo. É uma maneira rápida e prática de visualizar o que os concorrentes mais utilizam na sua comunicação e o que mais converte”, afirma Buchler.

Principais métricas
As informações ficam armazenadas por dashboard, como produto, e-mail e geral, e o usuário consegue acessar as marcas mais ofertadas, a média de horários que os e-mails são disparados, além dos e-mails marketing que mais são abertos dentro da ferramenta, a quantidade de e-mails coletados por dia e os departamentos que mais fazer disparo, como móveis, eletrodoméstico, cuidados pessoais, entre outros.

Para conhecer a ferramenta é possível testá-la gratuitamente por 15 dias, em  www.emailmetrics.com.br

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail