Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Para ampliar presença digital, GOL anuncia parceria com Acquia
Home > Notícias

Para ampliar presença digital, GOL anuncia parceria com Acquia

Companhia utilizará o Acquia Cloud e tecnologia open source para lidar com a competitividade do mercado

Da Redação

02/01/2020 às 14h00

Foto: Shutterstock

Para aprimorar a sua oferta de experiências digitais, a GOL Linhas Aéreas anunciou uma parceria com a Acquia. A companhia afirma que utilizará o Acquia Cloud e tecnologia open source para lidar com a competitividade do mercado.

Com o crescimento do setor aéreo, a GOL optou por investir na fidelização de clientes. Segundo a empresa, a experiência digital tem impacto importante para a longevidade dos negócios. "Como parte de nossas metas de inovação, temos o objetivo de tornar a experiência do cliente da GOL atrativa e relevante. Ao criar uma arquitetura com a Acquia no centro de nossa estratégia de conteúdo, podemos ditar nosso próprio roadmap digital", explica Rogerio Quintela, gerente de canais digitais, CRM e marketing de fidelidade da GOL.

Para a iniciativa, a companhia apostou na tecnologia open source e cloud, visando alcançar flexibilidade, agilidade e melhoria do seu time-to-market. Além disso, a GOL está desenvolvendo uma equipe de inteligência de negócios (BI) / analytics, que será integrada aos serviços da Acquia.

"As soluções da Acquia se integram facilmente aos nossos sistemas existentes e futuros, e sua abordagem de nuvem e código aberto garante que nossa robusta plataforma de análise e dados seja incorporada", acrescenta Quintela. Durante o projeto, a GOL deve utilizar o Drupal e a Plataforma Cloud da Acqua com o objetivo de melhorar o seu canal digital de web.

CIO2503

E-book por:

A empresa iniciará a transformação com o site voegol.com.br, com a expectativa de aumentar as conversões e o tempo de acesso. Para o futuro, a expectativa é haver expansão com foco em personalização.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15