Home > Notícias

Nubank abre biblioteca de machine learning

Fklearn é uma ferramenta open source e contém algoritmos que podem ajudar outros desenvolvedores em seus projetos

Redação

23/04/2019 às 15h45

nubank entre as fintechs mais inovadoras do mundo.jpg
Foto: Shutterstock

Para celebrar o Dia Mundial do Livro, o Nubank torna pública a partir de hoje sua biblioteca de Machine Learning para contribuir com o desenvolvimento da comunidade e ajudar desenvolvedores a tomarem decisões a partir de dados. Batizada de Fklearn, a ferramenta tem foco em programação funcional.

A biblioteca, organizada pelo time de cientistas de dados do Nubank, surgiu da necessidade de criar um nível maior de abstrações que ajudasse a aplicar o conteúdo de bibliotecas tradicionais aos desafios encontrados na fintech. A Fklearn embala outras bibliotecas em um formato que torna mais fácil usá-las em produção e abastece uma série de outros modelos.

O Machine Learning, e outras técnicas de inteligência artificial e análise de dados, é usado em diferentes áreas do negócio - desde os modelos de aquisição e análise de crédito até identificar o motivo do contato de um cliente no chat e repassar a conversa para a pessoa mais adequada para responder.

O Fklearn não pretende substituir bibliotecas já reconhecidas e utilizadas pelos profissionais de ciência de dados, mas começar uma conversa sobre os benefícios da programação funcional em Machine Learning.

Os desenvolvedores interessados podem acessar a biblioteca no GitHub.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail