Home > Carreira

Novo unicórnio brasileiro, Gympass anuncia Rodrigo Rodrigues como CTO

Executivo chega para alavancar crescimento da área e colaborar com o desenvolvimento da companhia

Redação

30/01/2019 às 17h05

Rodrigo Rodrigues
Foto: Divulgação/Gympass

Legenda: Rodrigo Rodrigues

O Gympass, benefício corporativo de atividade física que conquistou o status de unicórnio, anuncia a contratação de Rodrigo Rodrigues como novo CTO (Chief Technology Officer). O executivo chega com a missão de alavancar o crescimento da empresa na área de tecnologia – hoje, a plataforma desenvolvida no Brasil é exportada para 15 países que utilizam o sistema da empresa na Europa, América do Sul, América do Norte e América Central.

Com 20 anos de experiência no setor de tecnologia, Rodrigues atuou em empresas como Dafiti, onde foi responsável pelo desenvolvimento e execução da estratégia tecnológica da companhia no Brasil e pelo gerenciamento e mentoring da equipe de TI, e Itaú, onde liderou a equipe de engenharia de Web, Mobile e CRM em projetos como o de digitalização de todos os processos da instituição.

Certificado em gerenciamento de risco estratégico pela Universidade de Pensilvânia, nos Estados Unidos, o executivo tem ainda um MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Sua carreira multidisciplinar torna-o preparado para os desafios de gerenciar uma área altamente escalável e global.

"Mesmo com a plataforma já exportada para 15 países, acredito que o Gympass tem potencial para expandir ainda mais sua atuação com o benefício corporativo, que revolucionou o setor no qual está inserido. Além disso, essa oportunidade será muito enriquecedora e estimulante por unir desenvolvimento de tecnologia de ponta e gestão de pessoas", ressalta.

Rodrigues chega para compor o time de liderança de Tecnologia do Gympass, junto com Claudio Franco, CPO (Chief Product Officer) de End User, e Joaquim Torres, que recentemente assumiu o posto de CPO (Chief Product Officer) de Corporate e Gyms. Formado em Engenharia da Computação pelo ITA, Torres possui um MBA pela USP e é certificado em Estratégia e Inovação pelo MIT (EUA). Com mais de 25 anos de experiência na área, o executivo trabalhou por 11 anos na Locaweb e por dois na ContaAzul.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail