Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Nova arquitetura, novos tempos: projeto do Bradesco entrega agilidade e integração
Home > Carreira

Nova arquitetura, novos tempos: projeto do Bradesco entrega agilidade e integração

Para Rogério Câmara, diretor-gerente do Bradesco, maior desafio da tecnologia está na gestão das pessoas

Solange Calvo, especial para IT Forum 365

11/05/2020 às 16h00

Foto: Divulgação

O calendário exibia o ano de 1983 quando Rogério Pedro Câmara iniciava sua carreira no Bradesco como escriturário. Talvez não imaginasse que começava ali uma longa jornada de 36 anos vendo, acompanhando de perto e participando da evolução tecnológica da instituição financeira.

“Foi e é uma verdadeira escola. Nada melhor do que aprender na prática, as boas práticas. O Bradesco dá muitas oportunidades a quem está aberto para elas. Valoriza muito a prata da casa. Aprendi em todas as etapas”, diz.

Câmara passou por várias áreas, entre elas Inspetoria Geral, Auditoria e Governança de TI. Enfrentou o desafio de exercer a função de PMO, crítica por ser responsável em manter qualidade, segurança e prazo na entrega. Participou de todas as etapas de lançamento da plataforma digital Next e da assistente virtual Bia, entre outras inovações.

“Aqui a gente constrói um lego de conhecimento. É uma verdadeira escola. É muito gratificante estar presente em todas a jornadas e saber que o banco tem propósito claro, planejamento, valor pelo trabalho e comprometimento e ética no relacionamento com os clientes”, relata, acrescentando que há a preocupação em potencializar as competências de cada um. “Temos a melhor universidade corporativa do mundo.”

CIO2503

E-book por:

Câmara, no entanto, diz que em toda essa trajetória de evolução da tecnologia no Bradesco, o maior desafio sempre foi a gestão de pessoas, saber lidar com elas, incentivá-las, manter a harmonia do time, colocar as pessoas certas, no lugar certo. “São as pessoas que viabilizam o sucesso dos projetos e o contrário também é verdadeiro”, revela.

O projeto Ágora, Casa de Investimentos, que deu a Câmara o título de Executivo de TI do Ano 2020, da IT Mídia, em parceria com a Korn Ferry, na categoria Bancos, teve como desafio criar uma plataforma unificada, ágil, dinâmica, diferenciada e atualizada para os clientes pessoa física da Corretora Bradesco que operam mercado de capitais. Para isso, foi necessário migrá-los para a Ágora Investimentos, tornando a Ágora a Casa de Investimentos para correntistas e não correntistas.

A nova arquitetura possibilitou a oferta de produtos de terceiros para os clientes do Bradesco, ampliando o portfólio e suprindo a demanda. Os correntistas passaram a contar com a facilidade do débito e crédito em conta corrente na liquidação de operações. Outro ganho é que a corretora também será conectada ao Next, banco digital do Bradesco.

Para ler o perfil completo e o case vencedor, acesse o site do IT Forum 365.

Tags
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15