Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Sustentabilidade na TI: quase 40% dos CIOs consideram tema importante
Home > Gestão

Sustentabilidade na TI: quase 40% dos CIOs consideram tema importante

Mas apenas 37% estão engajados com programas relativos ao tema, revela estudo da Paessler

Redação

21/09/2021 às 18h10

tecnologia verde, green it
Foto: Shutterstock

Legenda: Imagem: Shutterstock

sustentabilidade das operações de TI vem ganhando cada vez mais relevância nas organizações. Este ponto é considerado importante para 39% dos CIOs, revela um estudo realizado pela Paessler, especializada em monitoração de redes. Desses, 41% acreditam que a busca da sustentabilidade é bastante importante.

Por outro lado, apenas 37% dos gestores estão engajados com programas de sustentabilidade na TI. No recorte vertical, contudo, o cenário se altera: 45% dos entrevistados do setor de finanças, por exemplo, já estão implementando novos processos e tecnologias para otimizar o uso de recursos tecnológicos.

“A pesquisa mostra que mesmo os gestores de TI que ainda não iniciaram a jornada de sustentabilidade têm uma clara visão dos pontos a serem modificados em suas empresas”, analisa Luís Arís, gerente de negócios da Paessler LATAM.

O levantamento foi conduzido a partir de entrevistas, realizadas no primeiro semestre, com 1548 líderes de TI de empresas dos EUA, Alemanha, Reino Unido, Canadá, França, Austrália, Brasil e México.

Leia mais sobre essa pesquisa no IT Forum.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15