Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
SPED: Prazo da Escrituração Contábil Digital termina em junho
Home > Notícias

SPED: Prazo da Escrituração Contábil Digital termina em junho

Destinada às grandes empresas, ferramenta tem como objetivo substituir a escrituração de papel para arquivo digital

Da Redação

18/06/2015 às 8h34

Foto:

O prazo para a entrega da Escrituração Contábil Digital (ECD) termina em ainda este mês. A ECD integra o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) -- que informa o Fisco das movimentações e demonstrações contábeis das companhias – e é focada em grandes empresas, estando as PMEs liberadas da entrega. 

Com o objetivo de migrar a escrituração em papel para o sistema digital de forma eficaz, a ECD é essencial para a montagem do ECF, pois envia toda a escrituração contábil da pessoa jurídica – como balanço patrimonial e demonstração de resultado do exercício – para a Receita Federal.

Além de evitar o acúmulo de documentos, ela permite o backup de todos os arquivos e a implementação de um sistema de gestão para facilitar o abastecimento desses dados, evitando atrasos na entrega – que chegam a custar R$ 5 mil por mês.

Para Ivan Tápia, gerente de Projetos da Aksum IT Services , é essencial a adoção de sistemas gerenciais que dialoguem com as demandas da Receita Federal de modo a evitar atrasos. 

“Além do custo benefício, o diferencial para o cliente fica por conta da possibilidade de ter os arquivos digitais sempre que forem solicitados, evitando o transtorno de procurar documentos em pastas, fichários e gavetas”, explica o executivo.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15