Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Nutanix leva infraestrutura de nuvem híbrida para Amazon Web Services
Home > Notícias

Nutanix leva infraestrutura de nuvem híbrida para Amazon Web Services

Nutanix Clusters permite a migração de aplicações e operações unificadas entre nuvens para ajudar as empresas a acelerar jornada na nuvem

Da Redação

16/09/2020 às 12h30

Foto: Adobe Stock

A Nutanix anunciou a disponibilidade do Nutanix Clusters na AWS. Com isso, a companhia passa a estender a flexibilidade da utilização dos seus softwares de infraestrutura hiperconvergente (HCI), juntamente com o portfólio completo dos produtos e serviços Nutanix, para instâncias bare metal do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) no Amazon Web Services (AWS).

Com um único componente (single stack) que integra computação e armazenamento, a Nutanix fornece operações unificadas em nuvens privadas e públicas, rede integrada com AWS e portabilidade de licença de nuvens privadas para públicas. Essa orquestração, diz a companhia, busca abordar os principais desafios técnicos e operacionais da era da nuvem híbrida.

De acordo com o Gartner, em 2021, 90% das organizações terão implantado um modelo de nuvem híbrida ou multicloud para suas necessidades de TI. As empresas exigem a flexibilidade de várias nuvens enquanto continuam a lutar com a complexidade, os silos operacionais e os custos de gerenciamento de nuvens privadas e públicas. "Uma solução unificada que fornece uma experiência consistente, ferramentas e práticas operacionais em nuvens permitirá que as empresas quebrem silos e reduzam ineficiências, ao mesmo tempo que permite a vantagem de flexibilidade para escolher a nuvem certa para cada carga de trabalho", destaca a Nutanix.

A novidade, segundo a companhia, ajuda as equipes de TI na tarefa de eliminar a complexidade de gerenciamento de ambientes híbridos. Ao mesmo tempo permite a mobilidade contínua entre nuvens privadas e públicas sem qualquer rearquitetura das aplicações devido à integração de rede embutida com a AWS. "Os clientes agora têm a flexibilidade de escolher o ambiente de nuvem certo para cada aplicação com o benefício adicional de portabilidade de licença entre nuvens, que tem impacto direto na otimização de custos e recursos", afirma a companhia.

CIO2503

E-book por:

“Estamos entusiasmados em oferecer suporte a uma extensão do ambiente de nuvem privada de um cliente para a AWS com o lançamento do Clusters na AWS. Isso entrega aos clientes a flexibilidade de obter o máximo de seus ambientes AWS e Nutanix ”, disse Doug Yeum, chefe de canais e alianças mundiais da Amazon Web Services, Inc.“ Os clientes agora têm a oportunidade de aproveitar as vantagens do Nutanix Clusters na AWS para implantações adjacentes as suas aplicações nativas da nuvem na AWS e acelerar sua transformação digital. ”

Tags
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15