Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Nestlé abre centro de inovação em busca de diferenciais competitivos
Home > Notícias

Nestlé abre centro de inovação em busca de diferenciais competitivos

Com centro dedicado, companhia busca acelerar transformação digital. Reskilling de funcionários da linha está previsto

Tiago Alcantara

07/10/2020 às 16h00

Foto: Divulgação

O mundo digital traz uma velocidade que pode ser assombrosa para uma companhia tradicional com quase 100 anos de atuação no Brasil. Essa é a justificativa para o início da jornada de transformação digital da Nestlé que foi anunciado nesta quarta-feira (7). A marca de alimentos anunciou a adaptação de suas fábricas para a indústria 4.0, a inauguração de um centro de inovação em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

O centro de inovação inaugurado nesta semana será dedicado ao desenvolvimento de tecnologias e impulso à inovação em frentes ligadas a questões como indústria 4.0 e fábricas conectadas. Para atingir os diferenciais competitivos e se colocar de vez nesse mundo digital a Nestlé deve investir R$ 762,9 milhões em suas operações no Brasil ao longo de 2020. Ao longo dos próximos três anos, a marca estima investir R$ 340 milhões no centro.

Segundo o vice-presidente da área Técnica da Nestlé Brasil, Luis Garcia a companhia tradicional e focada em eficiência “despertou” para o digital e deve investir pesado para se transformar de forma profunda. O valor de investimentos será destinado a projetos por todo o país. No entanto, há destaque para as inauguraçõesões e modernização das seguintes fábricas: Araçatuba, Araras, Caçapava (SP), Vila Velha (ES), Feira de Santana (BA) e Montes Claros (MG).

“Nada melhor do que ter nosso centro de inovação em São José dos Campos, próximo da fábrica de Caçapava, que vai servir como um farol para as demais fábricas da Nestlé”, explica Garcia.

CIO2503

E-book por:

Leia a matéria completa no IT Forum 365

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15