Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Mulheres são apenas 19% dos trabalhadores em tecnologia, diz estudo da Catho
Home > Notícias

Mulheres são apenas 19% dos trabalhadores em tecnologia, diz estudo da Catho

Mulheres ganham 11% menos que os homens - e chega a ser 33% menor para alguns cargos

Redação

04/03/2021 às 17h35

A importância das mulheres na tecnologia
Foto: Adobe Stock

Uma pesquisa salarial realizada pela Catho em fevereiro e divulgada nesta quinta (4) mostra que, mesmo ocupando os mesmos cargos e tendo as mesmas funções, mulheres ganham até 34% menos que homens. Nos cargos de liderança, em todos os níveis, elas também ganham menos do que eles, chegando a até 24% menos em funções como gerente e diretor.

Na área de tecnologia o resultado também é desigual: somente 19% dos contratados é mulher e, em média, elas ganham 11% menos que os homens. A lista de cargos com menor representatividade inclui programadores (14% de mulheres), engenheiros de sistemas operacionais (15%) e analista de sistemas de automação (16%). Em termos de remuneração, as maiores diferenças estão entre engenheiros de sistemas operacionais (33% a menos para elas), administrador de segurança da informação (31%) e analista de redes (30%)

Leia mais: Brasil se destaca com 42% das iniciativas de IA na América Latina, em 2020

Segundo a pesquisa, mulheres enfrentam ainda outros obstáculos no mercado de trabalho. O segmento de tecnologia, mesmo mantendo contratações em ritmo acelerado durante a pandemia, tem dificuldade em inserir mulheres, principalmente em cargos de liderança.

Leia mais no IT Forum.

Snippets HTML5 default Intervenções CW
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15