Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Maioria dos brasileiros confia nas empresas para construir um futuro melhor
Home > Notícias

Maioria dos brasileiros confia nas empresas para construir um futuro melhor

Pesquisa realizada com 2 mil brasileiros, mostra que 82% dos entrevistados confiam nas empresas para um futuro mais justo

Da Redação

13/11/2020 às 18h00

Foto: Adobe Stock

Pesquisa global, com entrevistados também do Brasil, apontou a percepção da população em relação ao futuro do trabalho e os impactos da Covid-19 sobre as relações entre os colaboradores e as empresas. A pesquisa mostrou que, entre os entrevistados no Brasil, 82% confiam nas empresas para construir um futuro melhor. E para 70% deles, a diminuição das desigualdades globais deveria ser a grande prioridade para as empresas.

Esses números mostram a grande confiança dos brasileiros nas empresas, principalmente se comparados aos dados relacionados ao setor público: 55% dizem não confiar nos governos para construir um futuro melhor. Além disso, 76% dos entrevistados dizem que é crucial que seu empregador retribua à comunidade e 66% acreditam que as empresas serão mais resilientes às crises ao sair da pandemia.

"Os negócios devem ser uma plataforma para mudança e isto é o que a sociedade espera. Além de posicionar produtos e soluções, as marcas precisam engajar seus públicos para apoiá-los neste momento e contar como impactam", destaca Fabio Costa, General Manager da Salesforce no Brasil.

O estudo "Série Global Stakeholder - O Futuro do Trabalho, Agora" foi realizado pela Salesforce, fornecedora de CRM, com mais de 20 mil pessoas na Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Índia, Japão, Nova Zelândia, Reino Unido e Cingapura. O levantamento contou 2 mil entrevistados brasileiros.

CIO2503

E-book por:

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15