Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Local de trabalho chega a aumentar a receita das empresas em até 70%
Home > Notícias

Local de trabalho chega a aumentar a receita das empresas em até 70%

Quanto mais digital for o local de trabalho, maior a produtividade dos funcionários e, consequentemente, a receita, constata estudo da Avanade

Da Redação

04/05/2016 às 15h32

Foto:

A adoção de novas tecnologias permite mudanças profundas no local de trabalho em diversas áreas do mercado, tanto para a economia local quanto para a global. De acordo com a Avanade, empresas que adotaram um local de trabalho digital aumentaram a produtividade dos funcionários em 78%, consequentemente otimizando suas receitas em 70%.

Segundo a empresa, ao adotar um raciocínio Digital no trabalho diário, empresas de áreas como mineração, organizações siderúrgicas e petroquímicas, por exemplo, podem aumentar a eficiência de suas atividades, possibilitando a otimização dos processos de automação, além de reduzir os custos de curto-prazo com virtualização de dados e uso da IoT (Internet das Coisas).

Segundo a Avanade, uma empresa do setor de recursos naturais dos Estados Unidos, por exemplo, adotou um local de trabalho digital em sua mina, começando pela implementação da Internet das Coisas e o uso de dispositivos como tablets, sensores e outras fontes de dados. Com isso, conseguiram construir uma plataforma de produtividade focada na orientação das operações diretamente a partir do local de trabalho, e começaram a receber dados e integrá-los aos processos em tempo real. Ao visualizar seu desempenho, a empresa reduziu o tempo ocioso de máquinas, aumentou a produtividade e melhorou o desempenho dos funcionários.

Além disso, há a possibilidade de construir uma solução conectada para a mina, unindo mobilidade, nuvem e análises para permitir que as empresas gerenciem suas operações nos poços com maior eficácia. Um exemplo de mina conectada é a possibilidade de alertar os usuários sobre eventos, tendências e outras mudanças através de SMS, e-mails ou notificações dentro do aplicativo, permitindo que os supervisores tenham uma melhor reação a problemas-chave e maximizem a produtividade.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15