Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Executivos elegem inteligência emocional como fator chave para enfrentar pandemia
Home > Notícias

Executivos elegem inteligência emocional como fator chave para enfrentar pandemia

Pesquisa da Woke indica que, apesar da pressão sofrida na pandemia, maioria dos executivos não planeja transição de carreira nos próximos três anos

Redação do IT Forum

30/06/2021 às 17h30

stress, estresse, pressão
Foto: Adobe Stock

Legenda: Foto: Shutterstock

A grande maioria dos executivos do C-level elegeu a inteligência emocional (citada por 55%) como a principal habilidade lidar com o cenário de incertezas imposto pela pandemia. Em seguida, eles elencaram outras competências de liderança, como adaptabilidade (48%) e capacidade de inovação (44%), conforme revelou uma pesquisa realizada pela empresa recrutamento e desenvolvimento de profissionais de alta gestão Woke.

Planejar frente a tanta instabilidade e realizar frequentes revisões e reorganizações de metas tem sido o grande desafio. Tal dificuldade foi apontada por 44% dos entrevistados.

Diante do ambiente volátil, as empresas passaram a demandar ainda mais funcionários em posições estratégicas para liderar a transformação dos negócios. Mesmo que 30% dos participantes do estudo demitiram, a maioria (70%) contratou para cargos estratégicos. Apesar das mudanças, 81% dos participantes estão seguros quanto à performance entregue em seus cargos atuais e 51% não planejam fazer transição de carreira nos próximos 3 anos.

Leia mais sobre o estudo no IT Forum.

Snippets HTML5 default Intervenções CW
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15