Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Estudo: só metade das empresas usa nuvem para transformar negócios
Home > Notícias

Estudo: só metade das empresas usa nuvem para transformar negócios

Estudo da Accenture mostra que as organizações que migram para a nuvem de olho apenas nos custos podem perder vantagem competitiva

Redação do IT Forum

22/07/2021 às 19h02

cloud native, nuvem
Foto: Adobe Stock

Legenda: Imagem: Shutterstock

Embora as organizações planejem migrar mais de dois terços de suas cargas de trabalho para a nuvem ao longo dos próximos três a cinco anos, apenas metade está usando todo o potencial oferecido pela cloud para transformar os negócios, realizar atividades mais complexas e modernizar aplicativos. Esta é a conclusão de um estudo divulgado nesta quinta-feira (22) pela Accenture.

Baseado em entrevistas com 4 mil executivos do C-level de diversas áreas e realizadas em 25 países e 16 setores, o levantamento destaca que a maioria das empresas mantém um “olhar limitante” para a nuvem como um destino único e estático, o que acaba por reduzir seu potencial a um data center mais barato e eficiente. A pesquisa foi realizada entre o fim de 2020 e início de 2021.

Menos de 15% dos entrevistados afirmam aplicar a experiência adquirida com nuvem pública para seus centros de dados e locais na borda com objetivo de transformar suas operações. Essas empresas, chamadas de “competidores”, saem na frente da concorrência graças ao alto engajamento contínuo na nuvem.

Entre elas, a Accenture cita como exemplo a cerveja dinamarquesa Calrsberg, que reduziu o tempo de lançamento de iniciativas e campanhas de meses para horas.

Leia mais sobre o estudo no IT Forum.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

<

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15