Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Estudo: 76% das empresas brasileiras acham que não recuperariam dados se fossem atacadas
Home > Notícias

Estudo: 76% das empresas brasileiras acham que não recuperariam dados se fossem atacadas

Estudo da Dell Technologies em parceria com a consultoria Vanson Bourne mostra preocupação de companhias com ameaças como ransomware

Rafael Romer, no IT Forum

05/10/2021 às 22h03

ciberataque
Foto: Shutterstock

Legenda: Imagem: Shutterstock

Três a cada quatro (76%) empresas no Brasil não acreditam que conseguiriam recuperar seus dados essenciais de negócio em caso de um ataque cibernético. O dado é parte da edição 2021 do Índice Global de Proteção de Dados (GDPI), estudo realizado pela Dell Technologies e divulgado nesta semana.

O resultado observado no mercado brasilerio também chama a atenção por ser maior que a média global, segundo o estudo. No mundo, 67% das empresas disseram que não têm confiança de que os dados essenciais poderiam ser recuperados.

Segundo Wellington Menegasso, diretor de Vendas para Soluções de Proteção de Dados da Dell Technologies Brasil, o dado mostra como a própria percepção de empresas tem se atualizado com o novo cenário de ameaças enfrentado por corporações, como ransomwares.

Leia mais no IT Forum.

Snippets HTML5 default Intervenções CW
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15