Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Com solução de monetização da Ericsson, Vivo se prepara para o 5G
Home > Notícias

Com solução de monetização da Ericsson, Vivo se prepara para o 5G

Acordo de seis anos para uso de plataforma Charging promete melhores níveis operacionais, mais agilidade e flexibilidade de produtos

Redação

09/02/2021 às 17h21

Foto:

A Ericsson e a Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, assinaram um contrato de seis anos para que a operadora use o Charging, plataforma de monetização da empresa sueca, para cobrança de planos pré-pagos, pós-pagos e híbridos de clientes pessoa física. A solução baseada em nuvem atenderá quase 100 milhões de clientes com base em uma implantação OpenStack em nuvem privada.

Leia mais: Para CIOs e CTOs, Machine Learning, IA, 5G e IoT serão as tecnologias mais importantes em 2021

Segundo a Ericsson, o Charging substituirá ou será consolidado com plataformas de cobrança business-to-consumer (B2C) e business-to-business (B2B), reduzindo custos e dando agilidade para as operações da Vivo. A fabricante também diz que a solução serve de preparação para o 5G, que trará novos requisitos para operações de cobrança.

André Kriger, CTO da Vivo, diz em comunicado que a solução da Ericsson foi escolhida pela capacidade de apoiar a operadora na aceleração do tempo de lançamento de produtos e serviços no mercado.

CIO2503

E-book por:

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15