Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Com chatbot, Unimed-BH soluciona mais de 90% das demandas de clientes via WhatsApp
Home > Notícias

Com chatbot, Unimed-BH soluciona mais de 90% das demandas de clientes via WhatsApp

Em cinco meses, mais de 130 mil clientes foram atendidos no canal desenvolvido em parceria com a Take

Da Redação

01/10/2020 às 13h01

Foto: Adobe Stock

Com mais de 1,2 milhão de clientes, a Unimed-BH investiu em uma nova plataforma conversacional para atendimento ágil dos beneficiários. Em parceria com a Take, empresa especializada em soluções conversacionais, a Unimed-BH desenvolveu um bot no WhatsApp através do BLiP, plataforma de criação, gestão e evolução de contatos inteligentes.

Leia também: Desmistificando os chatbots: como eles entendem o que falamos?

O bot pode ser acessado direto via WhatsApp. Entre as funcionalidades disponíveis estão autorização e marcação de exames, indicação de prestadores, segunda via de boleto, informações sobre agendamento da Consulta On-line Coronavírus, dentre outros serviços. São mais de 23 categorias de assuntos.

“A velocidade com que as coisas estão acontecendo no mundo exige uma rápida adaptação das companhias para novos formatos de interação com o seu consumidor”, afirma Juliano Braz, Sócio-Diretor da Take. "Neste cenário, existem três fatores imprescindíveis a fim de entregar uma experiência extraordinária aos usuários de uma marca: presença, agilidade e evolução contínua. Esses três pilares, quando aplicados corretamente, tangibilizam e aceleram a transformação digital - que é uma das pautas mais importantes de todas as marcas e que foi forçada a acontecer o quanto antes, com a entrada do Coronavírus no mercado mundial. A nova conjuntura demanda um olhar mais focado no cliente e ajustes rápidos", reforça o executivo.

CIO2503

E-book por:

Resultados

Em cinco meses, a Unimed BH atendeu mais de 130 mil clientes pelo WhatsApp, oferecendo mais praticidade e segurança.

“O atendimento automatizado via WhatsApp torna o processo mais ágil, o que impacta diretamente na experiência dos nossos clientes”, afirma a diretora Comercial e de Relacionamento Institucional da Unimed-BH, Maria das Mercês Quintão Fróes.

De acordo com os dados de empresas do setor de tecnologia, esse tipo de serviço no Brasil alcança uma média 70% de retenção. Na Unimed-BH, a retenção está em cerca de 90%.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15