Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Cibersegurança e LGPD são prioridades para empresas brasileiras em 2021
Home > Notícias

Cibersegurança e LGPD são prioridades para empresas brasileiras em 2021

Pesquisa da Logicalis mostra que os dois temas estão no foco dos investimentos de mais da metade das empresas no país

Redação do IT Forum

11/08/2021 às 17h55

LGPD, segurança, cibersegurança
Foto: Shutterstock

A segurança da informação e a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) estão no topo das prioridades para as empresas brasileiras nos próximos 12 meses. Ambas foram citadas respectivamente por 53% e 51% dos executivos entrevistados pela sétima edição do estudo IT Snapshot da Logicalis, divulgado na quarta-feira (11).

Em seguida, analytics e Big Data (37%) e migração de aplicação para a nuvem (22%) aparecem na lista de principais gastos para 2021. Apesar do impacto da pandemia nas receitas, a pesquisa indica que as empresas ampliarão os investimentos em TI este ano. Assim, 55% dos executivos que participaram do mapeamento afirmam que o orçamento de TI deste ano será maior do que em 2020.

“Tentamos abranger alguns temas recentes para os executivos brasileiros, como LGPD e ferramentas para minimizar os impactos da COVID-19, e, assim, mostrar uma fotografia ampla da adoção de tecnologia nas empresas do país”, pontuou Yassuki Takano, diretor de consulting services da Logicalis.

De modo geral, as soluções que viabilizam o trabalho remoto despontaram no ano passado. Aquelas específicas de segurança para trabalho remoto foram adotadas emergencialmente por 25% dos respondentes. Plataformas de videoconferência (22%) e colaboração em nuvem (19%) figuram atrás. Passado um ano e meio de pandemia, a expectativa é que essas soluções seja adotadas agora em ritmo mais lento.

Leia mais sobre esse estudo no IT Forum.

Snippets HTML5 default Intervenções CW
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15