Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Accenture: 37% das empresas não alcançam objetivos com nuvem
Home > Notícias

Accenture: 37% das empresas não alcançam objetivos com nuvem

Redação

02/02/2021 às 18h21

Foto: Adobe Stock

Apenas 37% das empresas alcançam os objetivos esperados ao investir em cloud computing – aumento de apenas 2% em relação a 2018. Ainda que a percepção de valor desses projetos esteja no nível mais alto já alcançado, menos da metade (45%) dos líderes de negócios e de TI afirmam estar “muito satisfeitos” com os resultados obtidos com nuvem, e 29% acreditam que as iniciativas de migração irão entregar o valor esperado no tempo previsto.

Os números fazem parte de um levantamento feito pela Accenture. Segundo a empresa, eles mostram que muitas empresas ainda têm dificuldades para acessar todo o valor dos investimentos feitos em nuvem. Foram ouvidos 750 profissionais de negócios e TI que ocupam cargos de liderança em grandes empresas espalhadas por 11 indústrias e 17 países.

Embora a maioria das empresas não tenha alcançado completamente os resultados esperados, de acordo com o estudo a América Latina reportou a maior média em termos de velocidade, resiliência e continuidade. Também lidera com mais da metade dos entrevistados reportando que 75% do fluxo de trabalho está na nuvem e o maior percentual geral de adoção de nuvem (60,5%).

Leia essa matéria completa no IT Forum.

CIO2503

E-book por:

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15