Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
NordVPN confirma ter sido alvo de ataque hacker
Home > Notícias

NordVPN confirma ter sido alvo de ataque hacker

Serviço promete privacidade na internet. Ataque foi realizado em março de 2018, mas só confirmado agora

carla

04/11/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

A NordVPN, provedora de rede virtual privada, confirmou recentemente ter sido hackeada. A admissão foi feita depois de diversos rumores ganharem espaço nas mídias internacionais. As informações são do TechCrunch,

Os provedores VPN estão se tornando cada vez mais populares, já que oferecem segurança e privacidade na navegação na web. A NordVPN, inclusive, conta com uma política enfática, garantindo não rastrear, coletar ou compartilhar dados dos seus usuários. No entanto, a violação está gerando alertas sobre a possibilidade dos cibercriminosos terem condições de acessar algumas informações.

Segundo a companhia, o ataque foi realizado em março de 2018 em um de seus datacenters na Finlândia. Os invasores obtiveram acesso ao servidor - que estava ativo há cerca de um mês -, explorando um sistema de gerenciamento remoto.

Laura Tyrell, porta-voz da NordVPN, disse que a empresa descobriu a violação "alguns meses atrás", mas afirma que o ocorrido não havia sido divulgado até o momento porque a companhia queria ter certeza de que cada componente da infraestrutura era seguro. Um pesquisador de segurança, no entanto, revisou a declaração e outras evidências da violação e considerou as descobertas preocupantes.

"Embora isso não esteja confirmado e esperemos mais evidências forenses, isso é uma indicação de um comprometimento total dos sistemas desse fornecedor", disse o especialista, que preferiu não ser identificado. "Isso deve ser profundamente preocupante para quem usa ou promove esses serviços em particular."

Apesar da NordVPN afirmar que conta com medidas de segurança robustas, o pesquisador discorda. "Eles gastaram milhões em anúncios, mas aparentemente nada em segurança eficaz", declarou.

 

 

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15