Home > Tendências

Marfrig investe em automação de vendas para melhorar produtividade

Com Salesforce Sales Cloud, companhia tem meta de elevar produtividade da equipe comercial

Da Redação

09/10/2019 às 17h03

Foto: Shutterstock

Em abril deste ano, a Marfrig Global Foods, uma das líderes globais em carne bovina, deu início a implementação da ferramenta Salesforce Sales Cloud para automatização de seus processos em vendas. Com a tecnologia, a o companhia espera escalar as vendas de maneira mais rápida. Segundo a Salesforce, a previsão é que a implementação completa se dê até março de 2020.

A plataforma Sales Cloud permite além da automação de tarefas, gestão e apoio às áreas de vendas. Ao mesmo tempo, consegue otimizar o processo de relacionamento com o cliente no ponto de venda, oferecendo relatórios customizáveis. "Isso tornará as operações mais simples, além de gerar maior produtividade e gerenciamento na rotina de vendas da equipe da Marfrig", destaca a gigante de software.

A equipe de vendas da Marfrig no Brasil encontrará, em um único lugar, todas as informações de produtos, clientes, faixas de desconto por volume, metas, faturamento e volume e status dos pedidos. Isso porque o vendedor terá à sua mão - a qualquer hora do dia, em um smartphone, tablet ou notebook - indicadores atualizados que lhe permitem planejar o diário de visitas e comparar o resultado real com as metas do mês.

Visão de analytics 

Como a Salesforce explica, a visão 360 graus do Sales Cloud é suportada pelo Salesforce Einstein Analytics, o qual gera insights inteligentes e exploração de dados aos representantes de vendas, além de um painel em tempo real sobre pedidos em atraso, faturas não pagas e inadimplência.

A Marfrig também irá utilizar a Salesforce Lightning Platform para digitalizar os processos de trade marketing, de modo que as atualizações sejam compartilhadas pelos vendedores e demais profissionais em campo, com a visão de como os produtos da marca são expostos no ponto de venda.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail