Home > Carreira

Marco Santos passa a integrar conselho executivo global do Grupo GFT

Antes responsável peals operações do Brasil e Costa Rica, executivo passa a também responder pela unidade do México

Da Redação

31/01/2020 às 14h42

Foto: Shutterstock

O Grupo GFT anunciou nesta semana a entrada de Marco Santos, presidente da GFT para Brasil e Costa Rica, para o seu Conselho Executivo global. Santos também passa a assumir a operação da empresa no México. O executivo está na companhia desde 2011.

Segundo a GFT, a entrada de Santos visa sustentar a estratégia da companhia de diversificação e crescimento internacional. "Essa equipe de liderança expandida representa a forte presença internacional e as habilidades de transformação contínuas do Grupo GFT. Garantirá novas oportunidades de expansão para a companhia e para os nossos clientes”, afirmou em comunicado Ulrich Dietz, presidente do Conselho de Administração da GFT.

O Conselho Executivo global da companhia conta com a presença de Marika Lulay, CEO da GFT, Jochen Ruetz, CFO Global e Joan-Carles Fonoll, como COO do Grupo. Os líderes das regiões fazem parte do conselho ampliado. São eles Jens-Thorsten Rauer, que liderará a Europa Ocidental e Central; David Collins lidera o Reino Unido, Estados Unidos e o Canadá. Marco Santos lidera a América Latina; e Christopher Ortiz tem a missão de expandir a GFT na Ásia-Pacífico, região mais nova da companhia com operações em Cingapura e Hong Kong.

“É um grande reconhecimento internacional, fruto de trabalho duro, resiliência, transformação, inovação, paixão, muita entrega de resultado e crescimento para a companhia. Esse reconhecimento vem junto da realização de um sonho, materializando uma jornada exponencial, com a chegada aos 1000 colaboradores no Brasil, partindo de um patamar de 80 profissionais quando iniciei há 8 anos atrás. Ninguém conhecia a marca GFT no mercado e não tínhamos nenhum cliente no Brasil. Hoje, atuamos em projetos estratégicos de TI e Digital nas principais empresas no país, um crescimento exponencial só foi possível com o suporte de uma equipe espetacular da GFT", destacou Santos.

CIO2503

E-book por:

Marika Lulay, CEO da GFT Technologies SE, afirma que a dinâmica de uma liderança global é essencial para o sucesso da companhia. “Aproveitamos a oportunidade para revisar o time de liderança global atual como parte de nosso planejamento de sucessão. Era meu sincero desejo expandir o nosso Conselho Executivo do Grupo, dessa forma, criamos diversidade com membros internacionais que representam algumas das características mais importantes da GFT: atendimento aos nossos clientes com excelência na entrega e em tecnologias exponenciais, bem como o nosso foco nas regiões de crescimento global”, explica a executiva.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail